Usina de Leite vai beneficiar produtores rurais no sul da Bahia
O empreendimento, orçado em R$ 1,2 milhão, é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e será inaugurado com a presença do governador Jaques Wagner.
Os equipamentos e as obras de engenharia vão garantir o processamento de dez mil litros diários de leite na fase inicial de produção. No total, oito tanques de resfriamento estão sendo instalados nos municípios contemplados e serão administrados por associações locais de produtores, permitindo o armazenamento do produto.
A usina, construída em um terreno de 13 mil metros quadrados, às margens da rodovia BA-262, no KM 02, é resultado de um convênio assinado entre o governo, por meio da Sedir/CAR, e a Cooperativa dos Produtores de Leite das Bacias do Almada e Gongogi (Coopragi).
Vida Melhor
Com a chegada da fábrica de laticínios foram iniciadas ações, no âmbito do programa estadual Vida Melhor, que buscam a melhoria da cadeia produtiva do leite na região. De acordo com coordenador do programa, Marcos Rocha, as atividades foram iniciadas a partir de diagnósticos desses produtores, em torno da usina de beneficiamento de leite. “Isso nos norteará para que possamos melhorar a estrutura das propriedades e a qualidade de vida das famílias”.
Ainda segundo Rocha, com a inauguração da usina, o produtores agregarão valor ao produto, com o consequente aumento na renda.
Fonte:AGECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário