sexta-feira, 3 de maio de 2013

GOVERNO ACEITA AUMENTO DE 5,8% NO REAJUSTE DO FUNCIONALISMO, MAS PARCELADO

Um reunião entre representantes do movimento sindical dos servidores públicos da Bahia e os secretários estaduais Manoel Vitório (Administração) e Cezar Lisboa (Relações Institucionais), além do  líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto, e que teve a participação do governador Jaques Wagner, fez avançar a discussão para viabilizar um acordo sobre o reajuste salarial da categoria.

No encontro realizado no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) se avançou no sentido de que o  governo dará a reposição salarial de 5,84%, mas de forma parcelada. Não ficou definido, no entanto, a forma como se dará o reajuste, o que será  discutido em novo encontro nesta sexta-feira.

Os sindicalistas foram claros que não aceitariam negociar sobre reajuste menor que a reposição inflacionária, nem a retroatividade a janeiro, solicitando inclusive que, doravante, o governo cumpra a determinação da data base de janeiro,  e não tares mais o encaminhamento da mensagem para o Legislativo. Admitem, no entanto, o parcelamento na concessão do reajuste.

Os sindicalistas querem também o estabelecimento do
salário mínimo como piso mínimo no Estado e que a discussão salarial de 2014 comece no final de 2013. 

Bahianoticias

Nenhum comentário: