sexta-feira, 10 de maio de 2013

Planserv recebe pela terceira vez o Prêmio Benchmarking Saúde

O Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais - foi premiado pelo terceiro ano consecutivo com Benchmarking Saúde 2012, por ser a melhor operadora de autogestão da Bahia, à frente de Petrobras e Camed.
Pioneira no país, a iniciativa é da revista Diagnóstico, uma publicação do setor de saúde do Nordeste.

Na solenidade realizada na quinta-feira (9), no Unique Eventos, em Salvador, o funcionário mais antigo da Assistência, Alfredo Grosso, coordenador de Contas Médicas, recebeu a premiação em nome dos quase 300 servidores. O evento contou com a presença do secretário da Administração, Manoel Vitório, da coordenadora geral do Planserv, Sônia Carvalho, e de servidores do órgão.

À frente da coordenação do Planserv há seis anos, a auditora fiscal Sônia Carvalho comemorou a conquista de mais um prêmio. "Tornamos o plano sólido, equilibrado financeiramente. Esse é o resultado de um trabalho de equipe".

Com longa experiência em planejamento e administração financeira, Sônia já ocupou diversos cargos de comando no Estado e é elogiada pelo bom desempenho da gestão do Planserv, que passou por um processo de reestruturação e hoje é considerado, no segmento de saúde, um dos melhores planos da Bahia.

Ela foi vencedora, inclusive, por dois anos consecutivos, na categoria gestor público do Benchmarking Saúde, nas edições 2011 e 2010.
Nesta terceira edição, o secretário de saúde do Estado, Jorge Solla, foi eleito o gestor público do ano.

Ações
Entre os fatores que contribuíram para a conquista do prêmio pela assistência, destacam-se ações de gestão como o credenciamento de clínicas e hospitais em todo o estado, que gerou a ampliação da rede em mais de 50%, a regularidade e a pontualidade no pagamento de todos os prestadores, a criação de valores referenciais para diversos procedimentos, a implantação do sistema de auditoria, que vem permitindo identificar e combater fraudes na prestação dos serviços.

Além disso, a adoção da identificação biométrica e o investimento intenso e constante em tecnologia para aperfeiçoar os mecanismos de controle e oferecer serviços cada vez mais ágeis e de qualidade aos beneficiários, a exemplo da autorização 100% via web, que reduziu o tempo de espera por uma autorização para exame ou cirurgia.

Fonte:AGECOM

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