quinta-feira, 22 de abril de 2010

Noticias da Bahia

Gabinete do Governador
Notícias

Assembleia Aprova Empréstimo de R $ 563,7 Milhões Junto AO BNDES
A Assembleia Legislativa aprovou, Nesta terça-feira (20), os Projetos de Lei do Poder Executivo autorizando o Governo da Bahia contratar um Crédito de R $ 563,7 Até Milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) proposta da EA de alteração nd Estrutura de cargas e salários da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
O Empréstimo Junto AO BNDES
Será Infraestrutura Aplicado em Segurança, e Abastecimento de Água e de ESTÁ De acordo com Uma Resolução do Banco Central Que beneficiará Todos OS ESTADOS. A Maior parte Será Utilizada na Construção e Recuperação de Rodovias, Construção de adutoras e Sistemas simplificados de água,
Expansão e Modernização do Sistema de Segurança Pública, AQUISIÇÃO de Novas ambulâncias, melhoria da Infraestrutura de escolas e municípios.
A Reestruturação da Secretaria de Justiça É Dirigida Ao Sistema prisional, notadamente à Cadeia Pública de Salvador, recém inaugurada, presídios feminino e de Jovens e Adultos, em Salvador, presídio de Eunápolis, no extremo sul do estado, e à Corregedoria do Sistema prisional.
Os parlamentares aprovaram, ainda, reajustes salariais de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de procuradores e promotores e do Ministério Público Estadual.
Foram aprovados Também Requerimentos de regime de Urgência votação de Projetos de Lei autorizando o Governo contratar um empréstimos de R $ 400 Milhões na Reconstrução da Fonte Nova e de R $ 541,8 Milhões parágrafo obras de Mobilidade Urbana, com vistas à Copa do Mundo de 2014; Crédito de R $ 10 Milhões parágrafo promover um fazer Modernização da Procuradoria Geral Estado;
reajuste da PM; E A PROPOSTA de Refis, Multas e reduz Que Encargos moratórios EAo Contribuintes inadimplentes com o ICMS.
=======================================================================Bahia participação de Evento Internacional Sobre Infraestrutura
Representantes do Governo da Bahia Participaram, No início desse MÊS, em Washington, nos Estados Unidos, do Forum Brasil Evento sobre infra-estruturas de oportunidades no Estado da Bahia, Cujo OBJETIVO Foi apresentar aos Investidores Estrangeiros os Projetos de Infraestrutura, logística e mobilidade planejados Para o Estado.De acordo com o assessor chefe da Secretaria do Planejamento (Seplan), Romeu Temporal, hum dos Representantes da Bahia no Evento, o Encontro dedicou atenção especial
aos Setores de Segurança Pública, Desenvolvimento de Portos e Aeroportos, petróleo, gás e petroquímicos Produtos, tratamento residuais de águas, mineração e a Copa do Mundo de 2014.
Prestígio Internacional - Segundo Temporal, o Governo da Bahia Foi Convidado a colaborar na Elaboração de Uma Medida COMPENSATÓRIA Que evita penalidades autorizadas Pela Organização Mundial do Comércio (OMC) aos ESTADOS UNIDOS, em decorrência dos Subsídios Agrícolas Para os Produtores de algodão. "O Nosso é o segundo Estado Maior Produtor de algodão do País e parte considerável dos E.U. $ 417 Milhões previstos como Medida COMPENSATÓRIA viriam a Bahia", ressalta Temporal, destacando Ainda Que parte Destes Seriam Recursos Utilizados em Ações de Combate a pragas e Desenvolvimento de Novas tecnologias.
É esta a segunda vez, em Menos de Meses seis, Que a Bahia
foi convidada Participar de um Evento em Infraestrutura Sobre os Estados Unidos.
Em dezembro de 2009, a Ferrovia Oeste-Leste, o Porto Sul e a hidrovia do S.Francisco foram destaques Internacionais no 3 º Fórum Anual de Liderança Global Infrastructure.
Seplan

Nenhum comentário: