sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ferrovia Oeste/Leste...nunca é demais falar sobre ela

A Ferrovia Oeste / Leste vai ligar Figueirópolis (TO) a Ilhéus (BA) e de Figueirópolis em direção ao norte na Ferrovia Norte-Sul chega até Açailândia (MA) e ainda de Figueirópolis rumo ao sul alcança Panorama (SP).
E aí o que se percebe é a integração nacional dando passos largos com as Ferrovias Norte - Sul e Oeste/Leste.
E quais os benefícios que essas Ferrovias vão trazer para o país?
O desenvolvimento do Brasil, a redução das desigualdades entre as regiões, a integração nacional, além de reduzir os custos de transportes em longas distâncias.
Quando a Norte/Sul estiver pronta vai ter 3.100 Km de extensão de Belém(PA) a Panorama(SP) e estará conectada a cinco mil quilometros de ferrovias privadas.
A Ferrovia Oeste/Leste com seus 1.490 km, investimentos previstos na faixa de R$6 Bilhões até 2012 ligará na Bahia de Ilhéus a Barreiras( passando por vários municípios) e dai a Tocantins, como já escrevemos em Figueirópolis.
É oportuno dizer aos senhores de vontade negativa que serão muitos os benefícios que já estão surgindo com a ferrovia, com inúmeros negócios que já estão sendo articulados, planejados e comprometidos e isso tudo será um elemento facilitador para o crescimento dos agro-negócios, inclusive com a instalação de novos polos agroindustriais, grandes empresas no ramo de atacado como já está acontecendo em Ilhéus com as licenças ambientais já concedidas e obras em andamentos como o Carrefour e Makro.
Dentre as inúmeras vantagens a Fiol vai estabelecer uma concorrência de transporte o que vai fazer baixar os custos de transportes de insumos e produtos e tudo isso e muito mais vai se direcionar rumo ao Porto Sul e Aeroporto, ambos de estrutura internacional e alfandegados.
O crescimento será para todos, até para aqueles que ou não quiseram acordar, ou deliberadamente defendem interesses outros tão bem colocados pelo site osarrafo.
Esse Brasil unido ninguém vai conseguir parar...até aqueles inocentes úteis ou vendilhões da pátria não terão alternativas; terão que focar seus esforços e opiniões para o lado do desenvolvimento sustentável que será conquistado através do Complexo Intermodal( em nossa área com Aeroporto, Ferrovia e Porto), que aliado com a ZPE e todas a estruturação que a região vai implementar, poderemos gritar alto e a bom som: Esta é a terra de todos nós.

Nenhum comentário: