Tem muita gente que precisa aprender geografia na amplitude de seus vetores!...
Salvador é a 3ª capital do país em população e passa por um grande surto imobiliário com a construção de edifícios do mais alto nível, de linhas arquitetônicas modernas e arrojadas e por todos os lados e por todos os bairros, notadamente na Paralela, Itaigara, Pituba, Patamares, Imbui,Cabula, e em todo eixo da Avenida Paralela.
Salvador é a 3ª capital do país em população e passa por um grande surto imobiliário com a construção de edifícios do mais alto nível, de linhas arquitetônicas modernas e arrojadas e por todos os lados e por todos os bairros, notadamente na Paralela, Itaigara, Pituba, Patamares, Imbui,Cabula, e em todo eixo da Avenida Paralela.
Salvador como uma grande metrópole brasileira tem também suas invasões e favelas e é uma cidade que clama por obras de grande porte como, por exemplo, a Via Expressa Baia de Todos os Santos, que vem sendo realizada em parceria do governo da união com o estado da Bahia sob a responsabilidade desse.
É uma necessidade que Decretos de desapropriação sejam validados pelos órgãos competentes e que a explosão do surto de construções imobiliárias tem que ser amparada em ações que permitam uma mobilidade condizente e para tanto ações pró-ativas construindo novas avenidas tem que ser projetadas e realizadas em curto espaço de tempo, pois Salvador já é uma cidade de tráfego travado e sem condições de um bom funcionamento de locomoção urbana.
È urgente e necessária além das obras dos corredores de tráfego da Avenida Paralela até o vizinho município de Lauro de Freitas, da Vasco da Gama, do Bonocô, seja duplicada a Avenida Pinto de Aguiar, seja construída a Avenida Atlântica e as demais dos planos apresentados pela Prefeitura de Salvador, cujas obras terão que ser realizadas através de parcerias da União – Estado e Município e se possível de organizações privadas.
É mister que se tenha em mente que é preciso acabar com o grande gargalo do Rio Vermelho, que afeta Brotas, Vasco da Gama e Garibaldi dentre outras com vias enervantes e engarrafadas sendo inclusive assunto de jornais televisados de várias emissoras, paralisando a cidade como um todo.
A cidade está crescendo, continua se agigantando, aumentando a quantidade de veículos em circulação e preciso continuar também na busca centrada de criar novos espaços de mobilidade, pois é preciso que Salvador não se transforme em uma nova São Paulo, até porque é planejamento existente hoje e agora de que daqui a poucos anos será a 2ª metrópole brasileira.
Hoje existem dezenas de empreendimentos dos quais menciono de forma aleatória o Horto Florestal - Villa Privilege – Máximo Clube Residence – Residence Serra do Mar e tantos outros, os quais estão alertando aos poderes constituídos das reais e prementes necessidades para um avanço sustentável no fazer para o tráfego fluir.
É evidente que não devemos esquecer as duplicações das rodovias, da conclusão da 1ª etapa do Metrô e a continuação dessa obras em sua segunda etapa de Pirajá para a Rótula do Abacaxi ou vice-versa, conforme vontade da maioria, além de destacar a Ponte Salvador a Itaparica principal integrante do Sistema Viário Rodoviário do Oeste.
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