quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rafale - noticias de seu site




Projetado, desde o início, para todas a missões
O Rafale foi projetado, desde o início do programa, para substituir todos os tipos de aeronave em serviço nas forças armadas francesas e para desempenhar todas as suas funções:
defesa aérea e policiamento do espaço aéreo
reconhecimento aéreo
ataques ar-solo e ar-mar
dissuasão
Prevê-se que o Rafale irá tornar-se o único tipo de aeronave de combate operado pela Marinha e pela Força Aérea Francesa.
Sistema de missão com tecnologia de ponta e o melhor em sensores e fusão de dados
O Rafale está equipado com sensores que utilizam a mais avançada tecnologia:
Radar AESA (varredura eletrônica ativa)
sistema de autoproteção integrado ao de guerra eletrônica
sistema optrônico do setor frontal e data link
A fusão de dados otimizada proporciona ao piloto um quadro tático completo e preciso.
Incrível capacidade de cargas externas
Com carga plena de armas e combustível, o Rafale decola com duas vezes e meia seu peso vazio – mais do que qualquer outro caça de sua classe consegue.
Armas e casulos podem ser transportados simultaneamente com tanques de combustível externos, proporcionando amplo alcance de missão e poder de fogo em todas as configurações de carga, além de fornecer flexibilidade inigualável para o planejamento e execução de missões.
Testado em combate
O Rafale já realizou missões no Afeganistão, onde demonstrou seu valor contra alvos inesperados em operações centradas em rede.
Resistente e letal, interoperável e efetivo, o Rafale é de fácil operação deslocada, exigindo pequena infraestrutura logística.
Provou estar plenamente à altura da tarefa de aplicar o poder aéreo em vastas extensões territoriais, operando: a partir de bases avançadas com poucos recursos; no frio do Himalaia, ou no calor e poeira do deserto; ou projetando seu poder, em longa distância, a partir do calor e da umidade do Oceano Índico.
Interoperabilidade com todas as principais forças e coalizões
O Rafale demonstrou sua interoperabilidade com forças da OTAN no ar, terra e mar: centros de comando e controle, controladores aerotáticos, sensores embarcados e outros caças – americanos ou não americanos.
O sistema de missão é totalmente adaptável a data links futuros e atuais, com flexibilidade para atender às necessidades e orientações determinadas pelo nível político.

Nenhum comentário: