Seu projeto inicial tem 48,1 KM de extensão, com 28 estações e duas linhas, divididos em quatro etapas.
A Linha 1 obedecia a um cronograma de três etapas da forma seguinte: a) da Lapa a Pirajá
b) de Pirajá a Pau da Lima c) Pau da Lima a Cajazeiras;

Linha 2 : b) Calçada - Rodoviária Iguatemi c) Rod.Iguatemi a Imbui d)
Imbui a Mussurunga.
A construção foi iniciada em 2001.
A Linha 1 tinha em seu projeto 12Km de extensão ligando a Lapa a Pirajá, dos quais 1,5 km subterraneos, 4 km Via elevada e 6,5 Km de superfície e esse percurso tem oito estações.
Comentários da imprensa dão conta que a Linha um foi dividida em duas etapas, sendo uma da Lapa e Rótula do Abacaxi e a outra daí até Pirajá, ambas com aproximadamente seis quilometros de extensão, totalizando os 12 km do projeto inicial.
Na condição de soterapolitano embora radicado em Ilhéus e defensor dos interesses de meu estado e de minhas duas cidades em particular, acredito que o governador Wagner e o Prefeito João Henrique vão marchar unidos em pró de ações construtivas em favor da Bahia, independente de cor partidária, embora faço questão de declinar ser eleitor de Wagner, Pinheiro e outros.
Devido o atraso na consumação das obras em 03/12/2010 foi firmado Convênio com o Ministério das Cidades para avaliação dos investimentos realizados no Metrô de Salvador até o instante atual.

É de bom alvitre de que jornais como A Tarde, Tribuna e Correio, façam reportagens sobre o assunto de grande interesse para o povo de Salvador e da Bahia.
Fotos de Geo Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário