sexta-feira, 30 de abril de 2010


Foto: Manu Dias/AGECOM
Governador Jaques Wagner inaugura obras e entrega viaturas em Porto Seguro
Um dos maiores pontos turísticos da Bahia e Brasil, o município de Porto Seguro, no Extremo Sul do estado, recebeu nesta sexta-feira (30), a visita do governador Jaques Wagner, para entrega de obras nas áreas de infraestrutura e segurança.

O governador entregou 16 viaturas para as polícias Civil e Militar; desse total, 12 vão a Polícia Militar de Itanhém, Medeiros Neto, Lajedão, Jucuruçu, Itamaraju, Ibirapuã, Prado, Caravelas, Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Itabela, e o restante para a Civil destes quatro últimos municípios. Os veículos fazem parte de um total de 1.120 que estão sendo entregues pelo governo por todo estado para melhoria dos trabalhos das polícias Civil, Militar e Técnica.

Na ocasião, Wagner inaugurou também o trecho da BA-987, que liga Trancoso à BA-001. "Esse trecho possui cerca de cinco quilômetros de extensão, onde investimos R$ 3,6 milhões para restauração, o que vai beneficiar quase 300 mil pessoas dessa região", afirma o secretário de Infraestrutura, Wilson Brito.

Para Wagner, as obras contribuem, sobretudo, para qualificação do turismo em Porto Seguro. "Nessa região, o turismo é o grande empregador da maioria da população. Investindo em estrada e segurança, estamos garantindo a melhoria do fator de renda, e consequentemente, a vida de todos os habitantes".

Nesta mesma semana, outros municípios do Extremo Sul do estado foram contemplados com ações em infraestrutura e saneamento. Foi autorizada a recuperação de diversos trechos da BA-290 nos municípios de Teixeira de Freitas, Itanhém e Medeiros Neto.
Em Lagedão, a recuperação de trechos das BAs 695 e 693 também foi autorizada. Ainda serão perfurados poços na zona rural dos quatro municípios. Além disso, destaque para a ampliação dos sistemas de esgotamento de Teixeira de Freitas, que deve ser iniciada neste semestre, e Medeiros Neto, e a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água na zona rural de primeiro município.

Nenhum comentário: