O governador Jaques Wagner está em Brasília nesta quarta-feira (21) para participar de reunião com governadores e o presidente da Câmara dos Deputados sobre a votação da Emenda 29, que destina recursos para a Saúde. Apesar da posição do governo federal, que prefere evitar polêmica sobre a criação de um novo imposto para financiar a Saúde, Wagner acredita que se houver consenso entre os governadores é possível sensibilizar a União para a criação do CSS - Contribuição Social para a Saúde.
O governador conversou por telefone com deputados baianos que estão dispostos a votar a favor do tributo se houver consenso no encontro com as lideranças partidárias e os governadores. Para Wagner, a vantagem do CSS é ser um tributo de difícil sonegação e cuja cobrança respeita os desiguais economicamente. "Não pune o mais pobre", disse.
Após o almoço com o presidente da Câmara, o governador vai a encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar de projetos de mobilidade social para a Copa de 2014, e depois se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, às 15h30, para discutir a situação dos presídios de Vitória da Conquista e Barreiras.
Já às 17 horas, participa de reunião com o ministro Wagner Bitencourt, secretário Nacional da Aviação Civil, sobre o aeroporto de Vitória da Conquista e Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário