Política
Alice desafia governo e firma projeto autônomo para 2012
A inesperada entrada em cena da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) no caso da votação do Planserv, conforme matéria publicada no site Política Livre, mostrou para o governo que ela pode ser caso perdido para 2012.
Isto é: que a ideia de um voo solo do PCdoB no sentido da Prefeitura de Salvador no próximo ano parece mais concreta do que querem crer o PT e o governador Jaques Wagner.
De acordo com o texto, apesar de sua antiga e conhecida militância no campo do funcionalismo, como deputada federal Alice Portugal não precisava, espontaneamente, lançar-se, ainda que pelo twitter, na polêmica desfavorável ao governo em que se transformou a votação do projeto que altera o plano de saúde dos servidores do Estado na Assembleia baiana.
O posicionamento era ainda menos esperado por causa da decisão da bancada do partido na Casa. Os três deputados – Álvaro Gomes, Fabrício Falcão e Kelly Magalhães – fecharam questão pela aprovação do projeto.
Alice chegou a dizer que mesmo estando longe, na Câmara dos Deputados, não traiu a bandeira da defesa dos seus direitos. Como a parlamentar não integra o time dos conhecidos políticos oportunistas baianos, a leitura que se fez na Assembleia e fora dela é que Alice desafiou o poder do governo neste momento e deverá voltar a fazê-lo no futuro, ou seja, no momento de os governistas se prepararem para o embate.
Alice, por sua vez, reforçou que "um debate mais amplo deveria ser realizado, pois limitar consultas médicas e exames fere a natureza da plena assistência à saúde do segurado. Espero que uma fórmula negociada seja possível de ser encontrada.
Apenas estas opiniões foram postadas por mim. Qualificações outras foram postadas, sem minha triagem, por quem compartilho o meu twitter. Talvez uma lição. Jamais feriria a autonomia da bancada estadual do meu partido, emitindo opiniões que desqualificassem a atuação dos meus companheiros".
TRIBUNA DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário