sábado, 24 de setembro de 2011

O tempo passa e assuntos importantes não são resolvidos...e acontece lá e cá

Lá (Salvador) o Prefeito apresentou o projeto conceitual do espaço hoje ocupado pelo EC Bahia, e área próxima do outro lado do rio, onde seria construido equipamentos para disputa de 20 modalidades esportivas, constando de Ginásio para artes marciais, ginásio olímpico, passarela, mirante, sede administrativa, piscina olimpica (já existe) piscina de saltos ornamentais e que o terreno pertencente ao Bahia desapropiado estava em fase de entendimentos para a determinação da forma e valor do pagamento.
É de bom tom  afirmar que esse projeto é integrante do projeto maior das obras da Orla de Salvador.
E agora tudo é silêncio, não se houve qualquer comentário.
Eta dirigentes que gostam de conversa para boi dormir e que contam ainda com embargos, desembargos e esse inferno de evitar o desenvolvimenbto.

Cá (Ilhéus) em área próxima o DPT está sendo edificado a passo de cágado, o Terminal Pesqueiro já mudou data de entrega a utilização e nenhum projeto conceitual do que será feito com outros armazens integrantes desse território.
Uma pergunta: alguém já publicou o projeto da nova Ponte de Ilhéus ao Pontal?
 Ou será conversa de politico que só visa eleição?
Esta semana mais uma vez a turma que mora prá lá da ponte penou em engarrafamento por mais de uma hora.
 A bem da verdade já estão acostumados e pelo andar da carruagem isso é coisa para muito tempo, pois a força politica de Ilhéus não é consistente e não ganha nada, absolutamente nada.

Lá (Aratu)Estamos no final de setembro de 2011 e as ações e decisões e mãos a obras no Porto de Aratu, continua sendo uma necessidade e é indispensável que a Antaq acelere o projeto de Parceria Público - Privada (PPP) que dizem sendo analisado, que trata de um consórcio de empresas privadas com a Codeba.
Esse porto está com a capacidade saturada há 14 anos, perdendo para o de Salvador que está nas mesmas condições há 7 anos.
E ao que se saiba; muita conversa, muito jogo de interesses e em sendo assim nunca teremos um Porto competitivo como Suape.

Recebi E ´mail cobrando comentários sobre a Praça Ruy Barbosa e os calçadões próximos ao Paranaguá. Lamento mais não tenho nada a dizer para explicar ou justificar.

Infraestrutura nacional.
Todos que se interessam e pesquisam sabem que entre 139 paises analisados no que concerne a sua malha ferroviária o Brasil ficou colocado em 87º lugar, em rodovias em 105º e em portos em 123º e a qualidade média da infraestrutura fica em 67º, só se salvando a aviação que é a nona, mas que precisa de rápidas intervenções nos aeroportos.
Se os transportes fossem melhores nosso PIB seria superiolr em torno de 15%.
Não posso ficar calado diante de tantas promessas e pouca ação. Abra o cofre e construam esse Brasil e transformem em país melhor para se viver.

Nenhum comentário: