quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Leia, compare e tenha certeza que a desigualdade continua... e o resto é conversa fiada, lero- lero interminável do poder politico e econômico.


A Arena da Fonte Nova tem para a Copa de 2014 a capacidade de 50.433 lugares,incluindo o setor VIP,os camarotes e assentos de hospitalidade.

A Nova Arena terá acesso para jogadores, estacionamento, estacionamento VIP, vestiários, zona mista. Sua estrutura abrigará também o Museu do Futebol, Fun Shop, Business Lounge, sala de imprensa, 31 quiosques, 11 elevadores e 58 sanitários.
O projeto arquitetônico da Fonte Nova preservará o formato de ferradura, em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, 45 mil cadeiras regulares, 93 camarotes, restaurante panorâmico com vista para o estádio e para o Dique do Tororó com 1.275 m² e 1.971 vagas de estacionamento.
O estádio terá uma cobertura leve - PTFE, ventilação natural, sistema de reservatório de águas pluviais e tratamento dos resíduos e preservação do entorno.
Está voltado para o  Dique do Tororó, tem excelente ventilaçao, bela visão e está localizado próximo ao centro histórico de Salvador, uma das belas cidades do Brasil.


Nosso estádio concorre a ser palco do jogo de abertura da Copa do mundo de 2014, muito embora haja pressões desse Brasil desigual para que esse evento de grande porte seja deslocado para outra localização, possivelmente São Paulo.

Salvador já provou que tem condições de pleitear patrocinar tal acontecimento, haja vista ser palco da maior festa popular do mundo que é nosso Carnaval.

Entretanto os interesses em manter o Brasil com as desigualdades existentes, lutam de todos os meios e formas para impedir nosso crescimento e desenvolvimento e o maior exemplo disso é a obstinada oposição contra a Ferrovia Oeste/Leste, a qual irá beneficiar aos estados de Tocantins, Goiás e Bahia principalmente.

É o momento de dizer basta, e em alerta de amplitude nacional avisar a Bahia poderá responder a altura as autoridades que manipuladas ou manipuladoras teimam em agredir os justos direitos do Estado.


Voltando a estádio de futebol para Copa de 2014, o estádio do Corinthians em construção em parceria com a Odebrecht, já é apontado como o escolhido para o jogo de abertura da Copa do mundo de 2014, recebendo muitos milhões de incentivos fiscais do governo de São Paulo e no momento não se fala mais sobre de quem será o responsável pelos custos com  a transferência dos Dutos da Petrobrás e nem dos travamentos habituais dos ambientalistas e outros órgãos que dizem cuidar das cidades.
A Odebrecht em recente divulgação declarou de que a capacidade do estádio será de 48 mil espectadores, mas para de adequar as exigências da FIFA, poderá ser acrescido de mais 20 mil assentos retrateis, quando sua capacidade chegaria a 68 mil lugares. Não se informou qual seria o custo do empreendimento e qual organização que bancaria as despesas.

A bem da verdade a Fonte Nova também tem amplas condições para o tipo de crescimento e tal informação já foi levada ao conhecimento público há alguns meses.Fotos: Google

Nenhum comentário: