Diagnóstico: os Portos da Bahia estão defasados, comparando com o crescimento do Estado e só essa gente com orelhas qua passam cabeças não enxergam.
Será que não sabem que Terminais de São Luis, Santos, Vitoria e de Suape em Pernambuco exportam produtos originados da Bahia?
Será que não sabem que Terminais de São Luis, Santos, Vitoria e de Suape em Pernambuco exportam produtos originados da Bahia?
Malhado em Ilhéus sem nenhuma expressão nacional em movimentação comparando com os grandes portos. Uma lástima...quanto tempo você que passa na orla demora para visualizar um navio nesse porto?
Em Ilhéus a implantação do Porto Sul que terá um Terminal de uso Privativo da Bamin e um Porto Público para embarques de granéis menerais, agrícolas e carnes do Oeste da Bahia, além de importados para abastecer uma grande região da Bahia e do Oeste do país é uma grande e imediata necessidade que precisa sair de audiências, do papel e começar suas obras já.
Só que esse Porto precisa da completa construção da Ferrovia Oeste/Leste.
Em Salvador o Porto precisa ser requalificado e aumentada a sua capacidade de armazenamento.
Aratu : Há necessidade urgente de mudanças na regulamentação do uso dos portos e que grupos privados poderosamente no campo financeiro possam investir pesado na ampliação, requalificação e construção de novos berços.
O Porto de Aratu crescido com parte privatizada e parte pública trará uma grande oportunidade de progresso e desenvolvimento para o estado notadamente o Polo Industrial de Camaçari.
Há quem afirme que por conotações politicas acontece o travamento do desenvolvimento, pois em sendo o Porto de Aratu da Codeba, presidida por José Rebouças que é apadrinhado de Otto Alencar, não permite intervenções privadas pois o Porto não pode deixar de ser da Codeba.
Será que isso é verdade?
O fato é um só o Porto Sul vai salvar esse gigante adormecido possuidor da maior costa maritima brasileira, pois o futuro está aqui e essa logistica precisa de investimentos grandiosos.
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