Saída exportadora de minérios e grãos tem que sair do papel...e já.
Em 2010 por ocasião da autorização para a construção da Ferrovia Oeste /Leste, Lula afirmou de que no inicio de 2011 (entre Março a Abril) Dilma estaria naquele mesmo Centro de Convenções assinando a Ordem de Serviço para a construção do Porto Sul.
Quede o Porto Sul...que até de localização mudou?
Olá, Dilma já estamos em Setembro e é preciso sair do papel essa construção tão importante para o desenvolvimento da Bahia e da nação.
É estratégico para a movimentação de nossa Economia a consumação do Complexo Intermodal constituído de Aeroporto, Ferrovia Oeste/Leste e do Porto Sul.
Sem abusar, volto a perguntar: cadê as licitações da Ferrovia para os trechos de Caetité a Barreiras e daí para Tocantins?
Gente, temos como certo os seguintes principais usuários do Porto Sul no item de exportação:
01 - Minério de Ferro da Bamin ( 20 milhões de toneladas/ano);
02 - Mínério de Ferro da Voltorantin (entre 25 a 30 milhões de toneladas/ ano);
03 - Commodities da Rio Tinto, representada por 5 a 10 milhões de Alumina e de 5 milhões de magnesita;
04- Milhões de toneladas /ano de grãos do Oeste e também minério de ferro originado do norte de Caetité, em novo projeto.
Essa obra é irreversivel e calou a boca de Help e de um certo ambientalista da Ponta da Tulha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário