sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cadê o Porto Sul?

Saída exportadora de minérios e grãos tem que sair do papel...e já.
Em 2010 por ocasião da autorização para a construção da Ferrovia Oeste /Leste, Lula afirmou de que no inicio de 2011 (entre Março a Abril) Dilma estaria naquele mesmo Centro de Convenções assinando a Ordem de Serviço para a construção do Porto Sul.

Quede o Porto Sul...que até de localização mudou?

Olá, Dilma já estamos em Setembro e é preciso sair do papel essa construção tão importante para o desenvolvimento da Bahia e da nação.

É estratégico para a movimentação de nossa Economia a consumação do Complexo Intermodal constituído de Aeroporto, Ferrovia Oeste/Leste e do Porto Sul.

Sem abusar, volto a perguntar: cadê as licitações da Ferrovia para os trechos de Caetité a Barreiras e daí para Tocantins?

Gente, temos como certo os seguintes principais usuários do Porto Sul no item de exportação:
01 - Minério de Ferro da Bamin ( 20 milhões de toneladas/ano);
02 -     Mínério de Ferro da Voltorantin (entre 25 a 30 milhões de toneladas/ ano);
03 -     Commodities da Rio Tinto, representada por 5 a 10 milhões de Alumina e de 5 milhões de magnesita;
04-       Milhões de toneladas /ano de grãos do Oeste e também minério de ferro originado do norte de Caetité, em novo projeto.

Essa obra é irreversivel e calou a boca de Help e de um certo ambientalista da Ponta da Tulha.

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