sábado, 17 de setembro de 2011

Copa 2014: A Bahia sai na frente mais uma vez



Sede baiana foi a primeira a celebrar os 1.000 dias para o mundial



Salvador amanheceu com um batuque diferente. Faltando 1.000 dias para a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, baianas, capoeiristas e bandas percussivas tomaram conta do Dique do Tororó, para celebrar a data e o acionamento do relógio regressivo para o Mundial. O evento contou com a presença do Governador em exercício, Otto Alencar, do Prefeito de Salvador, João Henrique, do Secretário Estadual da Copa 2014, Ney Campello, do Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, do Presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, do Gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, de outras autoridades e da Sociedade Civil.



A sede soteropolitana foi a primeira a acionar o relógio. O marco teve transmissão nacional, além de queima de fogos, muitos aplausos e o compromisso de continuidade do trabalho até 2014. O Secretário Ney Campello destacou que o evento “é um marco que celebra o bom estágio do projeto da Copa na Bahia. Serão 1.000 dias de muito trabalho até 2014 para que a Bahia comemore a vida inteira os benefícios que a Copa vai deixar para o estado”, enfatizou.



O Pelourinho também foi palco de comemoração. Após acionar o relógio de contagem regressiva, autoridades e sociedade civil se dirigiram para o Centro Histórico de Salvador, onde foi assinado um Protocolo de Intenções pelo Governo do Estado, Município de Salvador e entidades da sociedade civil.



Representando o Governador do Estado da Bahia, o Secretário Ney Campello iniciou sua explanação destacando o compromisso com os projetos e a simbologia do acionamento do relógio em frente à construção da Arena Fonte Nova. Sugeriu também que a Arena, que está prevista para ser concluída em dezembro de 2012, fosse inaugurada no dia 29 de março de 2013, aniversário da cidade do Salvador. Os legados que serão deixados para a população baiana também foram ressaltados. “Precisamos fazer uma Copa boa para os turistas, mas melhor ainda para quem mora aqui”, concluiu.

Fonte:SECOPA-Fotos Google

Nenhum comentário: