Fonte: Salvador Convention Bureau
Foi lançada hoje (3/2), no Grande Hotel da Barra, a Campanha abre a Copa Salvador.
A expectativa agora é “convencer a Fifa de que a capital baiana tem know how para abrir o evento”, assinalou Ney Campello, secretário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), pontuando que a abertura e o encerramento do evento não podem ficar concentrados no sudeste do país.
“É a Fifa que decide, por isso vamos trazer uma comitiva da entidade para que veja como fazemos o Carnaval.
Se podemos organizar um evento com 1,5 milhões de pessoas com tal complexidade, porque não podemos organizar um evento para receber 70 mil pessoas?”, indagou Campello, que anunciou a vinda do ministro dos Esportes, o baiano Orlando Silva, no próximo dia 11, para acompanhar as obras da Copa em Salvador.
A Campanha abre a Copa Salvador é liderada pelo Convention Bureau de Salvador e Litoral Norte, entidade que tem no seu DNA a captação de eventos. “Esta é uma das conquistas mais desafiadoras para o Convention”, frisou o presidente do Conselho Curador do Bureau, Luiz Henrique do Amaral.
O presidente executivo do Bureau, Pedro Costa, assinalou que “a Bahia é o maior pólo turístico da América do Sul, tem sol e praia, cultura e infraestrutura para realizar o evento”.
Segundo Costa, as quatro capitais do Nordeste que também vão sediar jogos do Mundial – Salvador, Fortaleza, Natal e Recife – vão iniciar uma divulgação conjunta do destino no mercado internacional.
Presente no lançamento, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, fez um discurso emocionado. “Todos juntos traremos a inauguração da Copa do Mundo para a terra que criou o Brasil, traremos sim” ressaltou.
O coordenador do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, lembrou que esta campanha é um grande desafio e uma grande oportunidade.
ARTISTAS SE ENGAJAM - Durante o evento foi anunciado o apoio confirmado de dois grandes artistas baianos, Claudia Leitte e Jau. Após exibição do jingle da Campanha pela equipe da OCP Comunicação, foi apresentado o site www.abreacopasalvador.com.br, que contém o manifesto popular com a coleta de assinaturas.
Agora a causa pela abertura da Copa em Salvador está nas mãos da população baiana. Os organizadores da campanha esperam que o baiano se mobilize e assuma o compromisso de trabalhar pela concretização desse objetivo.
O site www.abreacopasalvador.com.br já está no ar, coletando assinaturas a favor da proposta. O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, foi convidado a assinar em público o site do manifesto, que já está ativo e visa alcançar a marca de 1 milhão de assinaturas.
O evento de lançamento da campanha contou ainda com a participação do vereador Sandoval Guimarães, que representou o Poder Legislativo Municipal, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, além de representantes do trade turístico baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário