Caderno: FNS
Data: 18/02/2011
Tiisa conclui subtrecho da Norte-Sul
A Tiisa (Triunfo Iesa Infra-estrutura S.A.) finalizou em janeiro as obras do subtrecho do lote 15 da Ferrovia Norte-Sul, entre Córrego Chicote (TO) e o Rio Canabrava, na divisa dos Estados de Tocantins e Goiás.
A empresa fez 65,82 km de infraestrutura e superestrutura, uma ponte sobre o Córrego do Chicote, com 60 metros de extensão, e algumas obras de arte.
O subtrecho corta os municípios de Alvorada e Talismã, no Tocantins, e Porangatu, em Goiás. Na cidade de Talismã, a Tiisa instalou uma fábrica de dormentes. O contrato com a Valec começou em setembro de 2008.
No final de 2010, a Tiisa venceu mais duas licitações da Valec.
A empresa executará as obras e serviços de engenharia do lote 5 para implantação do subtrecho da Ferrovia Norte-Sul entre Ouro Verde (GO) e Estrela do Oeste (SP), da ponte sobre o Rio Arantes (MG) até Estrela do Oeste.
O outro contrato com a estatal é para as obras e serviços de engenharia do lote 7 do subtrecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste entre Ilhéus e Barreiras, na Bahia, do Rio das Fêmeas até a estrada vicinal de acesso a BR 135.
Os dois contratos englobam serviços de infraestrutura e superestrutura.
A Tiisa concorre ao Prêmio Revista Ferroviária 2011 na categoria Melhor Construtora.
Ela disputa o título com a Odebrecht e a Contern. “A Tiisa já se sente premiada ao ser escolhida para participar da premiação RF 2011 porque, de uma maneira objetiva, coroa os esforços de todos os nossos colaboradores, reconhecendo as ações empreendidas para consolidar a presença de nossa empresa no cenário metroferroviário brasileiro”, destaca o presidente da construtora, Mário Pereira.
Mais de 36 mil pessoas estão aptas a votar no prêmio até 18 de março – os assinantes da Revista Ferroviária, os visitantes cadastrados com e-mail na Feira Negócios nos Trilhos 2010 e os cadastrados até 30 de novembro para receber o boletim eletrônico diário da RF.
A senha para a votação é enviada aos eleitores por e-mail.
Fonte:VALEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário