Tribuna da Bahia
Atualizada: 16/02/2011 20:45
Eric Luis Carvalho
Um acidente assustou os usuários do ferry boat que faz a travessia Salvador-Itaparica, de São Joaquim ao Bom Despacho e por pouco não causou um acidente de graves proporções. A embarcação Anna Nery atracava no terminal de Salvador, quando bateu no atracadouro. Alguns carros que faziam a travessia, se chocaram e um deles despencou no mar, com três pessoas.
Segundo as informações da Agerba, o carro pertencia ao Delegado titular da Ilha de Itaparica, José Magalhães, que estava no veículo ao lado da esposa. Os dois foram resgatadas imediatamente por funcionários da capitania dos portos e da TVW, que jogaram boias no mar e retiraram as vítimas do mar. De acordo com a TWB, empresa que administra o ferry boat, as vítimas foram levadas para um hospital da cidade, mas não houve feridos. O carro foi rebocado no começo da noite por um carro guincho.
A diretoria da TWB lamentou o ocorrido e prometeu investigar as causas do acidente e caso fique compravado culpa do órgão anunciou que vai assumir os custos, inclusive oferecendo um novo carro ao delegado.
De acordo com as informações do capitão de mar-e-guerra da Capitania dos Portos, Paulo Baltoré, após o acidente, a Capitania recomendou que o ferry retornasse para o terminal de Bom Despacho, já que o veículo no mar impedia que a embarcação atracasse. Com isso, as pessoas que estava na embarcação foram colocadas em um outro ferry, e em seguida voltaram para a capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário