sábado, 19 de fevereiro de 2011

Assuntos diferentes e importantes... leia e tire sua conclusão

Jazida de metal raro é decoberta na Bahia
Publicado na Tribuna da Bahia
Agência Brasil


A primeira reserva conhecida de tálio no Brasil foi descoberta recentemente na Bahia. Em apenas uma das áreas pesquisadas pela empresa Itaoeste, que detém a concessão para exploração da reserva, foi encontrado o equivalente para atender todo o consumo mundial, estimado em 10 toneladas anuais, pelo período de seis anos.
A reserva total de tálio metálico é superior a 60 milhões de gramas na primeira área onde a pesquisa foi concluída. Atualmente, o tálio é cotado a US$ 6 o grama.
A jazida é a única ocorrência mundial conhecida de associação de manganês, cobalto e tálio. O tálio é um metal extremamente raro, estratégico e de alto valor, que atualmente só é produzido na China e no Cazaquistão.
Segundo a Itaoeste, o tálio pode ser empregado na produção de materiais de alta tecnologia, como contraste em exames cardiológicos por imagens e materiais termoelétricos (motores de automóveis, caldeiras industriais, chips de computador).
Também pode ser usado na produção de elemento supercondutor (HTS - High Temperature Superconductor), que são os mais eficientes para transmissão de energia, com mínimo de perdas. Um um cabo HTS pode substituir o equivalente a uma linha de transmissão de uma hidroelétrica, por exemplo.

;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;



Recebi alguns E´mail´s questionando alguns assunto tais como:

01- Falta de comentários  elucidativos a respeito da Duplicação da Rodovia Ilhéus a Itabuna - construção da Ponte do Centro ao Pontal - DPT - ZPE -  e por fim cobrando e pedindo as razões de não haver comentado a presença de políticos e articuladores que representavam Ilhéus na entrega das ambulâncias para o SAMU em evento realizado em Salvador.


02- Falta de comentários sobre as obras que a Prefeitura de Ilhéus está realizando na cidade.

Resposta:

Sem achismos todos vocês estão na contra mão de meus comentários e postagens e/ou não entendem o que escrevo e/ou não tem boa memória e/ou não gosta de leitura mais explicativa e alongada e/ou são analfabetos funcionais  e o que é pior  desonestos em seus questionamentos.

Vou apenas esclarecer e/ou salvo melhor juízo tentar fazê-lo com referência a presença de gente de Ilhéus no evento da entrega das ambulâncias, etc,etc,etc. e concernente a Ponte do Centro ao Pontal.



Entendo que no episódio da entrega das ambulâncias e na reunião com ações para o combate a Dengue, já foram oficialmente esclarecidos os assuntos pautados com a publicação oficial da AGECOM e do Ministério da Saúde, publicados neste blog e por questão também de entendimento "Pensargrande" conceitua como as estrelas mais importantes e públicas de renome nos atos eram o governador Wagner (reeleito pelo povo em esmagadora vitoria), Solla que teve excelente atuação a frente da Secretaria da Saúde no primeiro mandato do governo Wagner e que continua e  de certo fará uma outra grande administração em defesa da Saúde da "Terra de Todos Nós" e por fim do ministro Padilha nomeado por Dilma para resolver os problemas de sua pasta.


Todos os demais presentes eram coadjuvantes do evento, alguns com presença merecida e outros muitos, querendo participar da sena e como eu não queria ser injusto em estandartizar algumas presenças e omitir outras não nomeei ninguém,mas certamente o leitor há de compreender e achará em outros sites, blogs,jornais (escritos e falados) os personagens de suas simpatias e se sentirão gratificados.

O fato positivo é que não houve necessidade de interferência de políticos para que as medidas tomadas se concretizassem, pois fazem parte de programas de governo.

  Sobre a Ponte do Centro ao Pontal, a sua necessidade é gritante e por inúmeras vezes comentei sobre o assunto e seja ela construida  em arquitetura moderna ( estaiada e /ou pencil) e/ou conservadora com pilotis e/ou colunas nas águas da baia do Pontal, o fato é um só não conheço o seu projeto se houver e os órgão competentes não tratam disso.

Por conseguinte vocês amigos leitores vão ter que bater em outra porta, pois estamos em uma terra que se usa os ditames do: Não vejo, não escuto e não falo.


Nenhum comentário: