Ilhéus e os caminhos que levam ao Oeste e daí para todo o país e por isso vou dividir em dois eixos:
Capitulo I - a e b :Duplicação da BR-415; Ponte de Ilhéus ao Pontal; Capitulo II - a e b : ZPE e Complexo Intermodal.
Capitulo I - a)
Duplicação da BR-415
"Inicialmente, seria apenas uma simples duplicação do leito da estrada atual, mas devido às construções ao longo da rodovia, e à ocupação da faixa de domínio em vários trechos(leia matéria publicada hoje neste blog), o custo das desapropriações se tornam demasiado alto, a alternativa dos técnicos, tendo à frente Saulo Ponte, foi à construção de uma nova pista pela margem direita do rio Cachoeira(sentido Itabuna a Ilhéus).
De novo, mais um novo motivo para “empacar” – como dizem os homens do campo – a obra".
Em verdade em minha opinião é uma nova estrada.
Há quem acredite em sua realização? Tem que haver força,união, vontade politica pois uma andorinha só não faz verão e o governador não deve continuar lutando sozinho.
Em junho de 2010 foi publicado em Bahia Oportunidades o anuncio da Duplicação da BR-415 em evento na área externa do Centro de Convenções de Ilhéus quando o governador Wagner afirmou na presença do então presidente LULA de que essa obra seria realizada e a revista deu ao conhecimento público noticias sobre a mesma, as quais reproduzo abaixo:
Investimento inicial estimado em R$150 milhões (oriundos do PAC);
Extensão 23,3 km ( do Banco da Vitoria até o Posto Basetur, tendo esse trecho 16km);
Semi-anel viário ao Sudeste de Itabuna a nova via, fora da zona urbana que vai até a BR-101, daí até Ferradas, a BR 415 volta a ser duplicada em mais 7,3 km, tudo isso de acordo com DNIT.
A obra seria realizada a margem direita do Rio Cachoeira,seguindo seu curso em direção a Ilhéus.
Como já noticiei consta no site de Dilma Presidente entre as obras do PAC destinadas a Bahia a sua inclusão e como nossa governante tem afirmado de que as obras inseridas no PAC não sofrerão cortes, é de se entender que essa obra deva sair do papel.
A última declaração oficial de Dilma ocorreu em 21/02 no XII Fórum dos Governadores do Nordeste, quando afirmou: "Os cortes no Orçamento não afeta investimentos no Nordeste".
Quais os acontecimentos mais recentes que envolvem noticias para seu inicio e conclusão?
O IMA já se manifestou sobre o assunto?
Quais os politicos com mandato que se pronunciaram na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa sobre essa obra?
É do conhecimento de todos que os politicos gostam muito de falar para a midia e/ou fazer indicações de obras o que na prática não passa de publicidade para seus nomes.
Capitulo I - a e b :Duplicação da BR-415; Ponte de Ilhéus ao Pontal; Capitulo II - a e b : ZPE e Complexo Intermodal.
Capitulo I - a)
Duplicação da BR-415
"Inicialmente, seria apenas uma simples duplicação do leito da estrada atual, mas devido às construções ao longo da rodovia, e à ocupação da faixa de domínio em vários trechos(leia matéria publicada hoje neste blog), o custo das desapropriações se tornam demasiado alto, a alternativa dos técnicos, tendo à frente Saulo Ponte, foi à construção de uma nova pista pela margem direita do rio Cachoeira(sentido Itabuna a Ilhéus).
De novo, mais um novo motivo para “empacar” – como dizem os homens do campo – a obra".
Em verdade em minha opinião é uma nova estrada.
Há quem acredite em sua realização? Tem que haver força,união, vontade politica pois uma andorinha só não faz verão e o governador não deve continuar lutando sozinho.
Em junho de 2010 foi publicado em Bahia Oportunidades o anuncio da Duplicação da BR-415 em evento na área externa do Centro de Convenções de Ilhéus quando o governador Wagner afirmou na presença do então presidente LULA de que essa obra seria realizada e a revista deu ao conhecimento público noticias sobre a mesma, as quais reproduzo abaixo:
Investimento inicial estimado em R$150 milhões (oriundos do PAC);
Extensão 23,3 km ( do Banco da Vitoria até o Posto Basetur, tendo esse trecho 16km);
Semi-anel viário ao Sudeste de Itabuna a nova via, fora da zona urbana que vai até a BR-101, daí até Ferradas, a BR 415 volta a ser duplicada em mais 7,3 km, tudo isso de acordo com DNIT.
A obra seria realizada a margem direita do Rio Cachoeira,seguindo seu curso em direção a Ilhéus.
Como já noticiei consta no site de Dilma Presidente entre as obras do PAC destinadas a Bahia a sua inclusão e como nossa governante tem afirmado de que as obras inseridas no PAC não sofrerão cortes, é de se entender que essa obra deva sair do papel.
A última declaração oficial de Dilma ocorreu em 21/02 no XII Fórum dos Governadores do Nordeste, quando afirmou: "Os cortes no Orçamento não afeta investimentos no Nordeste".
Quais os acontecimentos mais recentes que envolvem noticias para seu inicio e conclusão?
O IMA já se manifestou sobre o assunto?
Quais os politicos com mandato que se pronunciaram na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa sobre essa obra?
É do conhecimento de todos que os politicos gostam muito de falar para a midia e/ou fazer indicações de obras o que na prática não passa de publicidade para seus nomes.
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