terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sem a piscina da Fonte Nova, clube se virou como pôde

Esportes TribunadaBahia
ISABELA ROCHA


No ano em que a natação baiana perdeu seu principal palco, o parque aquático da Fonte Nova, e teve que perambular pelo interior do Estado, o Yacht Clube da Bahia brilhou. Com conquistas nas piscinas e maratonas aquáticas, a equipe encerrou a temporada com a conquista do quarto título da Travessia Farol a Farol, no último domingo.

A prova é disputada por equipe com largada no Farol de Itapuã e chegada no Farol da Barra. Com quatro equipes na disputa dos 24 quilômetros da maratona aquática, o Yacht venceu e colocou o time “B” na terceira colocação. “Somos vitoriosos mais uma vez”, comemorou o técnico Guilherme Argolo.

A vice-campeã da prova foi a equipe da Aceb (Associação Cultural e Esportiva Braskem), que teve o vice-campeão mundial Allan do Carmo entre os integrantes. “Esse ano a vitória foi ainda mais saborosa porque vencemos atletas de nível mundial. A disputa foi boa e no final ainda abrimos mais de quatro minutos”, lembrou Guilherme. A equipe da Rhanc Fitness completou o pódio.

Além do sucesso nas maratonas aquáticas, a equipe do Yacht Club da Bahia também fez bonito nas piscinas. Este ano conquistou o título baiano e ficou na terceira colocação no Norte/Nordeste. “A gente vai se estruturando ano a ano e contando com uma ajuda importante do Yacht para os esportes olímpicos. Ainda mais em uma cidade onde os clubes sociais estão acabando”, reconheceu o treinador da equipe.

Foto Google.

Pensargrande pergunta:
Quando teremos as piscinas Olimpicas em Salvador?



Nenhum comentário: