sábado, 25 de dezembro de 2010

Comentário sobre a Bahia e Ilhéus e seus interesses na politica

Negromonte declarou que sua escolha para o Ministério das Cidades contrariou alguns interesses, mas foi escolha de seu partido que teve o apoio de Wagner.
O governo de Dilma ainda não teve inicio o que não impede que políticos já estejam planejando obter vantagens por ter um Ministro de seu partido na composição da formação do poder da República.
Fez muito bem Wagner quando se pronunciou que não escolheu Ministros e o que a Bahia necessita são de recursos financeiros para tocar as obras que   precisa.
É bom que se diga que um governador tem um mandato de quatro anos e está ministro não tem prazo de garantia e/ou validade, pois depende de sua atuação, de circunstâncias, ações e interesses políticos.
O que estou afirmando é um recado.
Há comentários de que Negromonte em conversa com a presidente Dilma pediu a inclusão do Banco do Brasil e do BNB para alavancar com maior velocidade as obras governamentais e que teve o sinal verde da presidente.
No que concerne as prioridades de Ilhéus, a Ponte Ilhéus /Pontal teve verba incluída nas emendas orçamentarias e certamente o governador Wagner deverá ficar atento como sempre para que haja a possibilidade de viabilização dessa obra em atendimento a um cronograma físico.
A titulo de informação o governador Wagner teve seu nome colocado através pesquisa entre os três melhores governadores dos estados mais importantes, o que não é novidade.
Aqui em Ilhéus em termos de politica Jabes Ribeiro já se anunciou candidato a Prefeito com antecedência de dois anos e noticia desmentida pelo mesmo dava conta de que seria convidado pelo governador Wagner a integrar o secretariado do Estado
Em verdade pode ser noticia plantada, pode ser ensaio, pois tudo se deu após a escolha de Negromonte Ministro das Cidades.
O aconselhável é aguardar a composição do secretariado de Wagner.
É evidente que alguns bons nomes pelo trabalho realizado deverão permanecer; enquanto outros serão substituídos, inclusive em escalões de nível hierárquico inferior, pois  é preciso realmente algumas mudanças e o governador Wagner está muito bem informado.

Nenhum comentário: