domingo, 19 de dezembro de 2010

Segurança

Tem sido noticiado com muita frequência em emissoras de TV e rádio, em jornais e revistas de que urge medidas drásticas para que altos investimentos na área da segurança crie condições de se combater o crime.

Entendo que há necessidade de melhores equipamentos e armas, maior contingente, tudo aliado a melhores remunerações.

Entretanto, em verdade esse não é o vetor principal para o combate a criminalidade que deve agir em parceria com a Educação, o Esporte, a Saúde e a geração de empregos que funcione como antídoto ao grande leque de vícios e comportamentos ilegais.

E para tanto não se pode esperar que em passe de mágica, em estalar de dedos tudo possa ser resolvido com muita facilidade. Urge que os representantes do povo percebam e entendam a grande desigualdade econômico-financeira dos habitantes do Brasil e comece de fato a se empenhar, a trabalhar em benefícios daqueles que os elegeram.

Se empenhar e trabalhar em favor do povo não será tarefa primordial para esses senhores que só pensam em seus próprios benefícios como, por exemplo, o reajuste que concederam a eles próprios(Congresso Nacional) é importante que a sociedade proteste.

É preciso muito cuidado para que em nome da Segurança o Estado não se transforme em um Poder meramente policial, onde as liberdades terão sérias restrições.

Em se tratando de Segurança é bom destacarmos o empenho do governo Wagner, que aumentou o efetivo da policia militar através de concursos públicos, aparelhou com viaturas, equipamentos e armas, e continuará buscando melhorias na segurança.

Os gargalos e desafiios existem desde os governos passados, só que a midia controlada pelos donos do poder não noticiavam os acontecimentos policiais.

O Estado  governado por Wagner está visando o futuro em seus vários eixos do desenvolvimento e para tanto através do projeto pensar a Bahia, faz projeções até o ano de 2023 e incluso além da Educação, a Saúde, a Agricultura e Pecuária, a Indústria, a Infraestrutura e afins, também no bojo dos investimentos como não poderia deixar de ser a Segurança.

Se qualquer interessado em comprovar a atuação do governo Wagner e o apoio recebido de Lula, é só fazer pesquisa em órgãos sérios e comprovará que a Economia baiana em 2010 cresce 7,5% .

Nenhum comentário: