sábado, 18 de dezembro de 2010

O Bahia e seus compromissos em 2011.

Com um time regular, mas com empenho, atitude, principalmente nos jogos fora de casa o Bahia ganhou a classificação no Campeonato Brasileiro da série "B" e disputará em 2011 a série "A".
Como o elenco em sua maioria era integrado de jogadores cedidos por outras equipes ou empresários, finda a competição basicamente acabou a equipe.
Para uma maratona a nível que o tricolor enfrentará há a necessidade de no mínimo 30 jogadores ( mesmo desistindo de participar do Nordestão, o Bahia participará do Baiano, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da série "A").
Inicialmente a direção do clube anunciou o aproveitamento dos seguintes jogadores de sua base: Lenine ( volante) - Pablo ( volante) - Maranhão (meia) - Maurício (meia) - Gabriel (meia) e Bebeto (lateral direito)esse último com participações no time de cima.
Do plantel de 2010, salvo melhor juízo o Bahia manteve os seguintes jogadores: Omar - Ávine - Nem - Hélder - Ananias- Marcone - Vander e continua com novelas com os seguintes atletas: Alison - Jael e Fábio Bahia, esse último que figurou com destacadas atuações.
O Bahia já anunciou sete contratações, sendo três jogadores do Vasco da Gama (RJ), três do Corinthians (SP) e um do Atlético Mineiro (MG).
Todos eles se constituindo em uma grande aposta se vai satisfazer ou não, entretanto como é melhor não realizar nenhum julgamento por antecipação, vou aguardar para que o comentário seja justo.
Os jogadores anunciados como contratados são os seguintes: Thiago (27 anos) goleiro - Dodô (18 anos) lateral esquerdo - Souza ( 28 anos) atacante - Bruno Paulo (20 anos) atacante - Magno (22 anos) meia - Boquita (20 anos) volante - Rafael Jataí (21 anos) meio campo.
Como é fácil verificar nenhum jogador de nome e/ou projeção no cenário esportivo brasileiro foi contratado.
Conforme relação de dispensa do Vitória reputo como boas peças os jogadores R.Conceição e Vanderson, que poderiam muito bem compor na formação dos trinta do elenco do Bahia.
Concluindo essa nossa conversa informal, não vou aqui solicitar a contratação de valores de reconhecimento internacional, pois escapa as possibilidades de caixa do Bahia; entretanto é bom que se diga que o tricolor precisa de no mínimo cinco  jogadores de referência nas posições adiante citadas:
um zagueiro pela direita que marque bem e seja um bom apoiador, dois homens de meio de campo, sendo um frente de zaga e um excelente lançador na meia pela esquerda e dois atacantes sendo um de área e outro que trabalhe na aproximação e que seja um bom finalizador, a exemplo Adriano certamente nossa maior perda.
Voltarei com novo comentário quando outras contratações forem anunciadas.
Foi difícil a subida para série "A" e manter essa posição será uma tarefa árdua.

Nenhum comentário: