quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Folha de São Paulo destaca sede de Salvador como uma das mais avançadas para a Copa 2014

Matéria publicada hoje (22/12) com destaque na capa do Jornal Folha de São Paulo destaca sede de Salvador como uma das mais avançadas para a Copa 2014.
A publicação, com título “Termômetro: compare os 12 estádios do Mundial de 2014”, apresenta um termômetro que distingue 4 graus: bom, razoável, preocupante e grave.

Salvador ganha destaque como cidade no grau mais elevado, caracterizado como “bom”, enfatizando que a construção da Arena Fonte Nova está em fase de remoção, reciclagem dos materiais de demolição e terraplanagem. Nesse nível, apenas a cidade de Belo Horizonte acompanha a cidade soteropolitana.
No grau razoável encontram-se Cuiabá, Manaus, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Porto Alegre. O estado preocupante encaixa-se para Brasília e Curitiba. Por fim, já no outro extremo do termômetro, em caráter grave estão São Paulo e Natal.
Essa constatação não apenas serve para analisar as sedes, apresentar os resultados do que está sendo realizado, como também para alertá-las do que precisa ser feito com mais urgência. Diante dessa avaliação, Salvador reconhece sua adequação aos cumprimentos das exigências para o Mundial.
Ainda sobre esse status positivo, o Secretário da Secretária Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) comenta com entusiasmo: “com essa avaliação sobre a capital baiana como cidade em melhor situação na preparação para a Copa 2014, fica ainda mais fortalecido, o pleito de Salvador para receber a festa e o jogo de abertura da Copa 2014”.

Ascom Secopa

Nathália Mattos



Nenhum comentário: