segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dilma e seu ministério...desagradou totalmente aos baianos

ZEZéU: PT BAIANO NãO ESTá NO GOVERNO DILMA

O deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, criticou a articulação política de seu partido nacionalmente, que não teria dado espaço para baianos na equipe da presidente eleita Dilma Rousseff, apesar de ser este o estado em que a petista recebeu uma de suas mais expressivas votações. “No PT, a gente cometeu um erro, porque teve um Ministério muito paulistano. Dos oito primeiros cargos de ministros, eram oito do PT e oito de São Paulo, então, eu acho que isso é um equívoco”. Zezéu recordou que o PMDB, dos cinco ministérios que teve, serão três nordestinos, o PSB terá os dois ministros de sua cota também da região, assim como o PCdoB, que “possivelmente terá a Luciana (Santos, PCdoB)”. “Então, a região Nordeste vai ter uma porção de ministros e são ministros não petistas. O PT ficou numa situação difícil em relação a isso e eu acho isso ruim”, reclamou. O parlamentar tentou isentar o governador Jaques Wagner (PT) de culpa da derrota política na formação do governo, e pontuou. “Ele colocou as nossas reivindicações. Não foi contemplado, a princípio. É um processo de conquista de espaço”.
Fonte: Bahianoticias

Pensargrande postou há alguns dias comentário, do qual destaco o trecho abaixo:

A titulo de curiosidade e para formar melhor juízo pela minha postagem desta data as maiores diferenças pró Dilma foram as seguintes:



Bahia (2.788.495 votos) - Ceará (2.325.841 votos ) - Minas Gerais (1.797.831 votos) - Rio de Janeiro (1.710.186 votos) - Pernambuco (1.113.235 votos).


Dilma teve de vantagem sobre Serra 12.041.288 votos, dos quais 23,1597% foi o resultado do nome de Lula, da força de Wagner e de seus aliados e da vontade do povo habitante da Bahia.


Por tudo isso não consigo entender até agora a Bahia fora de Ministérios de expressão e força.


Independente de tudo isso para reduzir a desigualdade e para recompensar a Bahia é bom lembrar que precisamos que se concretize as obras de vulto que a Bahia clama e precisa, tais como em Ilhéus o Porto Sul, o Aeroporto Internacional, a Duplicação da Rodovia Ilhéus a Itabuna. a Requalificação do Sistema Viário da cidade, a Universidade Federal a construção da Ferrovia Oeste/Leste interligando em Figueirópolis no Tocantins com a Norte/Sul e muito mais e para a Bahia a ampliação, revitalização e requalificação dos Portos de Aratu, Salvador e Ilhéus, do Aeroporto de Salvador, da conclusão do Metrô até Pirajá, da conclusão da Via Expressa Baía de Todos os Santos, e a construção do Sistema Viário do Oeste, inclusive a Ponte Salvador a Itaparica e muito mais.


Para reduzir a desigualdade o Norte e Nordeste terá que receber mais recursos em grandes obras de Energia, Educação, Saúde, Infraestrutura que funcionarão como geradores de empregos e rendas e fora disso será conversa fiada para boi dormir.





Nenhum comentário: