domingo, 10 de maio de 2009

WAGNER COMANDA OPERAÇÃO CONTRA TRAGÉDIA DAS CHUVAS EM SALVADOR
12:46:03


O governador Jaques Wagner, acompanhado de diversos secretários e assessores, iniciou uma ofensiva, na manhã de hoje, para verificar e tomar providências urgentes de modo a agir emergencialmente, e, posteriormente, conceber projetos de infra-estrutura para Salvador, especialmente nos bairros periféricos e subúrbios, grandemente afetados pelas chuvas que não dão trégua à Capital.
O governador está com várias equipes convocadas para a ação que empreende.
Ele sobrevoa toda a cidade – e o fará também no vizinho município de Lauro de Freitas – enquanto alguns secretários e assessores se deslocam por terra para os locais mais atingidos. Entre outros, acompanham o governador na operação o secretário de Desenvolvimento Urbano, o secretário Robinson Almeida, da Agecom, o secretário Walter Pinheiro, do Planejamento e a presidente da Conder, Maria Del Carmen, além de diversos assessores.
Em Paripe, desabaram 70 casas. A população que habita em locais condenados e que oferecem perigo iminente está sendo evacuada.
Tratores do Derba começarão a trabalhar imediatamente nas regiões atingida.
Para projetos de infra-estrutura definitiva serão utilizados, por determinação de Jaques Wagner, recursos do PAC, de modo a diminuir ocorrências futuras.
Os secretários Walter Pinheiro e Robinson Almeida disseram que o trabalho se dará em duas frentes: 1-remoção dos que estão em áreas consideradas perigosas e,
2- uma intervenção pesada na cidade.
As primeiras ações serão emergenciais. O grupo comandado por Wagner visitará, também, o Vale do Ogunjá e a Avenida Paralela, onde uma das pistas está cedendo e poderá causar grandes transtornos ao tráfego da cidade nesta segunda feira.
Texto:samuelcelestino

Nenhum comentário: