sexta-feira, 29 de maio de 2009

Centro de Convenções e seu futuro. Qual será?


Em 28 de junho de 2000, no aniversário da cidade foi inaugurado o Centro de Convenções de Ilhéus pelo governador César Borges.
O Centro tem 4.550 m quadrado de área construída, possui auditórios com capacidade simultânea de 2.425 pessoas com o principal abrigando 1.500 espectadores confortavelmente instalados.
É provido de toda estrutura moderna, com 278 vagas para estacionamentos de veículos, 17 salas temáticas, climatização e todas as exigências modernas para sua utilização.
O Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães oferece todo conforto tecnológico e está localizado na Avenida Soares Lopes, principal logradouro público do município.
E agora o Estado da Bahia está realizando audiências públicas com o intuito de esclarecer as empresas privadas com o propósito de privatizar os Centros de Convenções de Salvador – Ilhéus – Porto Seguro.
O que nos interessa no momento é o de Ilhéus, que em verdade é considerado como o pior em matéria da atividade-fim, atrações de eventos, que nunca ocorrem.
Sua utilização em mais de 90 % se refere a assuntos sociais locais como formaturas – aniversários e casamentos e em sua área de estacionamentos shows artísticos.

As perguntas são: Ilhéus decadente em suas atividades tem condições de ter um Centro de Convenções em nível do Luis Eduardo?
Será que é mais um elefante branco que o governo do estado tem que sustentar?

Medite, pense e opine.
Sou dos que pensam que precisamos inclusive que seja construído um Pavilhão de Feiras junto ao Centro de Convenções.
Será que estou certo?
No momento uma exposição de flores em local inadequado para uma cidade que marcha célere para completar seus 500 anos de fundada, por não possuir um Pavilhão de Feiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Centro de Convenções de Ilhéus, tem uma bela e confortável estrutura, mais é fato que é muito pouco utilizado a não ser sua área externa para shows musicais.
É uma pena, que estejamos na eminencia de perder mais um espaço de uso público nesta cidade.
Comenta-se que muitos eventos sçao realizados em auditórios de hotéis devido aos preços cobrados pelo Centro de Convenções.
Gostariamos de noticias da administração do Luis Eduardo Magalhães.