sexta-feira, 22 de maio de 2009


Governo renova parceria com Obras Sociais Irmã Dulce

O Governo do Estado vai renovar convênio firmado com a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) para manutenção de atividades voltadas à inclusão social de moradores de Simões Filho. O anúncio foi feito na quinta-feira (21) pelo secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), durante encontro com representantes da instituição, em Salvador. Atualmente, quinhentas famílias são atendidas pela parceria, com ações nas áreas de saúde, arte-educação, iniciação profissional, inclusão digital, alimentação, entre outras.
As atividades acontecem no Centro Educacional Santo Antônio e beneficiam, principalmente, crianças e adolescentes em situação de pobreza e vulnerabilidade social. “Esse jovens não teriam condição de se desenvolver com tanta qualidade se não tivesse a garantia desses recursos. As famílias é que ganham com isso”, disse a superintendente da Osid, Maria Rita Pontes, sobrinha de Irmã Dulce. Ela considera a iniciativa “um dos melhores presentes” recebidos na comemoração dos cinqüenta anos das Obras Sociais Irmã Dulce.
O aniversário da instituição foi lembrado com a celebração de uma missa em Ação de Graças na última terça-feira (19), com a presença do governador Jaques Wagner e dos secretários Valmir Assunção e Jorge Solla.
Maria Rita fez questão de elogiar e ressaltar o empenho do governador e dos secretários em apoiar os trabalhos iniciados pela Irmã Dulce. “São os nossos parceiros de todas as horas”, frisou.
Texto : AGECOM

Nenhum comentário: