terça-feira, 19 de maio de 2009

Os cães ladram e a caravana passa!...


Governo espanhol propõe acordo de cooperação para o Porto Sul

Um acordo de cooperação técnica e financeira entre o Governo do Estado e o governo espanhol pretende agilizar a construção do Porto Sul. A negociação foi discutida nesta terça-feira (19), entre um representante espanhol e o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.
A proposta é viabilizar o estudo de modelagem que envolve infraestrutura e operação do Porto Sul e de todo o sistema logístico que, de acordo com Pinheiro, deverá ser concluído até dezembro deste ano. “Este é um investimento importante para o Estado porque possibilita ampliar o escoamento de grãos, minérios, biocombustíveis, fertilizantes e derivados do petróleo da Bahia, de Minas Gerais e do norte do país”, destaca.
De acordo com representante espanhol, José Manuel de Castro, o governo da Espanha doará o estudo de viabilidade realizado por uma empresa espanhola ao Governo do Estado. “O pagamento do custo do estudo é de responsabilidade única do governo espanhol, que liberará os pagamentos na medida em que o beneficiário expresse sua conformidade com o cumprimento das diferentes etapas previstas no acordo”, afirma.
Segundo Castro, o Ministério de Indústria, Turismo e Comércio da Espanha também negocia ampliar o apoio a estudos de viabilidade nos setores de infraestrutura, distribuição e tratamento de águas, meio ambiente, transporte e comunicação.
Titulo : de pensargrande
Texto: AGECOM

Um comentário:

Anônimo disse...

Os cães que ladram, certamente são os opositores meia boca que não sabem por que são oposição ou defendem interesses escusos.
O progresso chegará por essas bandas nem que seja por força de ações como de pensargrande, pois a maioria dos politicos não estão nem aí.