domingo, 3 de maio de 2009

Cidade organizada e auto sustentável
O grupo espanhol Invisa que controla empresas na área de turismo na Europa e que também está adquirindo parte de um Hotel em Stella Maris em Salvador, está aguardando liberações ambientais para iniciar a construção em Jandaira a 180 quilômetros de Salvador do Projeto Costa Azul Bahia, orçado em mais de R$400 milhões.
E empreendimento visa à construção de:
Complexo turístico com cinco hotéis;
Um campo de Golfe com 27 buracos;
Uma vila residencial planejada nos moldes da existente em Praia do Forte, tudo isso em 870 hectares.
Entre moradores, hospedes e funcionários se estima uma população em torno de 15 mil habitantes, com uma administração geral, como se fosse uma cidade.
O grupo assinou no dia 1º de maio uma parceria com a ONU para capacitação dos moradores da região para desfrutar de mão de obra local e tão logo saia à licença ambiental será erguido o Centro de Capacitação acima aludido.
A Crise existe, mais não será eterna, daí é importante planejar os investimentos e na área da construção civil os financiamentos são viáveis e realizáveis.
Ilhéus tem que vivenciar o SEC XXI – não pode e nem deve viver esperando milagre, tem que ser o milagre.
Ilhéus tem que aproveitar o Complexo Intermodal e planejar um Complexo habitacional/comercial, possuindo Posto de Saúde, Escolas em um verdadeiro investimento sustentável na área próxima ao Porto Sul.

Nenhum comentário: