terça-feira, 19 de maio de 2009

Obras do PAC, em Feira, beneficiarão centenas de famílias
Moradores da área da Lagoa Grande/Núcleo Conceição, na cidade de Feira de Santana, participaram de mais uma reunião com técnicos do Departamento de Ação Social (Deaso) da CONDER discutindo o cronograma de obras que beneficiarão as comunidades que ali residem. As obras, asseguradas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, incluem a implantação de urbanização integrada, requalificação urbana e construção de habitações.
Segundo Miguel Cal, gerente da Deaso, que vem acompanhando de perto todo o trabalho desenvolvido junto às comunidades de Lagoa Grande/Núcleo Conceição, coordenado pelas técnicas sociais Ana Cristina Cruz e Virginia Menezes da Silva, a série de reuniões mantidas com os moradores objetiva mostrar as intervenções e as vantagens que advirão para todos, representando mais saúde, moradias, equipamentos de lazer, regularização fundiária, segurança e geração de renda.
A área da Lagoa Grande/Núcleo Conceição ganhará redes de água e de esgotamento sanitário, obras viárias, recuperação ambiental, 473 unidades sanitárias, 478 melhorias habitacionais, módulo policial, quadra poliesportiva, campo de futebol society, praça, parque infantil, área verde e área para ginástica. No Núcleo Conceição, especificamente, serão construídas 690 unidades habitacionais, quadra poliesportiva, centro comunitário, quadra de areia, creche, centro comercial e galpão para reciclagem, que garantirá geração de renda para moradores mais carentes.
Através de criterioso levantamento de todas as famílias residentes na área, técnicos sociais estão esclarecendo dúvidas acerca de remanejamentos que serão necessários para permitir as obras de melhoria previstas, sempre procurando minimizar eventuais transtornos por conta de reassentamentos que se fizerem indispensáveis. Nesses casos, algumas famílias poderão vir a ser indenizadas ou relocadas.
Paralelamente, técnicos sociais que atuam na Lagoa Grande/Núcleo Conceição estão fazendo visitas domiciliares explicando detalhadamente todos os aspectos das intervenções que vão oferecer à comunidade melhores condições de vida.

Texto:CONDER

Nenhum comentário: