segunda-feira, 11 de maio de 2009

Turismo:
Bahia recebe principais empresários de turismo da França
Desembarcam em Salvador, nesta terça-feira (12), 22 empresários e presidentes das principais empresas de turismo da França que, juntas, representam 90% do mercado naquele país e movimentam 12 milhões de euros por ano.
O evento é promovido pela revista francesa Univers des Voyages e apoiado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Bahiatursa e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
O grupo permanece no Brasil até esta sexta (15).
O secretário de turismo, Domingos Leonelli, e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, vão recepcionar os empresários franceses nesta terça, durante o jantar de abertura do evento, no hotel Pestana Convento do Carmo.
Na quarta (13), pela manhã, os empresários conhecem pontos turísticos da capital soteropolitana. Às 14h30 visitam o projeto Pracatum, no Candeal e, às 16h, encontram-se com Sérgio Mamberti, presidente da Funarte, que fará uma apresentação sobre cultura e história brasileira.
Neste ano da França no Brasil, a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana Decat França, ressalta que a visita dos presidentes das grandes redes de distribuição, dos sites de venda on-line e das associações do turismo francês é muito importante para a Bahia e deve alavancar ainda mais o fluxo de visitantes entre os dois países.
“Eles vão vivenciar o que há de melhor no turismo de alto padrão na Bahia, estando aptos a viabilizar a vinda de turistas qualificados, de alto poder aquisitivo, além de promover debates abrangendo os aspectos turísticos, sócio-econômicos e culturais do nosso Estado”, enfatizou Rosana.
Destinos mais procurados
De acordo com estudos da Embratur, os destinos mais visitados pelos franceses em viagens a lazer são o Rio de Janeiro, Salvador, Foz, São Paulo e Parati. O gasto médio desses turistas é de US$ 64 e têm como interesses sol e praia, natureza e cultura. Quanto ao grau de instrução, 80% têm nível superior ou pós-graduação. Sobre a intenção de retorno ao Brasil, 93% dos turistas da França pretendem voltar ao País.
Texto:AGECOM

Nenhum comentário: