quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meio Ambiente:

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) colocou à disposição dos interessados os documentos que compõem os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Central Hidrelétrica Santa Luzia, que a empresa ARA Energia pretende construir na localidade de Sítio Grande, município de São Desidério, na região Oeste da Bahia.
O pedido de licenciamento encontra-se em tramitação no órgão ambiental, que exigiu estudos mais complexos para discussão entre todos os segmentos interessados, pois trata-se de empreendimento de considerável impacto ambiental.
A central hidrelétrica projetada é considerada um empreendimento de médio porte, com capacidade para gerar até 20 megawatts (MW) de energia. A empresa pretende construir uma represa no Rio Grande, afluente do Rio São Francisco, com 14,15 metros de altura, 260 metros de comprimento e cujo reservatório ocupará uma área de 297 km², em que necessariamente haverá supressão de vegetação.
Os estudos exigidos pelo IMA integram o EIA/Rima, cujos exemplares encontram-se á disposição do público nos seguintes locais, em São Desidério: Câmara de Vereadores de São Desidério (Bairro Tangara); Biblioteca Municipal Dr. Ricardo (Praça Juarez de Souza); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Praça Juarez de Souza); Igreja Assembléia de Deus (Povoado de Julião); Escola Municipal Felix Ferreira dos Anjos (Comunidade de Palmeiral); Colégio Estadual Presidente Médici (Avenida JK, Centro).
Está aberto, até 10 de julho, o prazo para a solicitação de audiências públicas, que poderão ser requeridas ao IMA pelo Ministério Público Estadual, qualquer entidade
Texto:AGECOM

Nenhum comentário: