sábado, 16 de maio de 2009

Wagner assinou... 900 casas do programa Minha casa, minha vida.

O contrato para a construção das primeiras 900 casas do programa Minha Casa Minha Vida foi assinado, nesta sexta-feira (15), pelo governador Jaques Wagner, durante o primeiro dia do Feirão da Casa Própria, que está sendo realizado até domingo (17) no Centro de Convenções. As casas, que serão construídas em Salvador e Camaçari, devem ficar prontas em 12 meses.
Na Bahia serão construídas 80,5 mil casas pelo programa, sendo 30 mil para quem recebe até três salários mínimos e as outras 50,5 mil para pessoas que recebem entre três e 10 salários mínimos. “Cada unidade representa, além do sonho da casa própria, uma fila de empregos. Esta é a dinâmica da economia”, afirmou Wagner.
O governador lembrou que a cadeia produtiva da construção civil é extensa e envolve desde o pedreiro até a produção e comercialização de blocos e cimento. “Para mim é uma alegria que em tão pouco tempo os empresários e a minha equipe da Sedur tenham tido a capacidade de cadastrar e contratar dois empreendimentos. Isso mostra que estamos trabalhando e é no trabalho que vamos encontrar a saída para a crise”, afirmou.
Os cadastramentos para o programa estão sendo feitos via internet, nos Centros Digitais de Cidadania (CDC), e nos SACs até o dia 30 de julho. Até o momento, já são mais de 210 mil inscrições. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.diasmelhores.ba.gov.br/.
O secretário do Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, disse que, em dois anos e quatro meses, já foram entregues 10 mil casas novas, 40 mil estão sendo construídas e outras nove mil já foram contratadas e estão com recursos garantidos. “Estamos disponíveis para parcerias com prefeituras, para ajudar a disponibilizar terrenos e infraestrutura. Queremos chegar a 100 mil unidades até o final de 2010”, afirmou.
Prohabit
Segundo Wagner, com o Programa Habitacional do Servidor Público (Prohabit), o governo praticamente dobra a capacidade de aquisição de um imóvel para os servidores que recebem até 10 salários mínimos. Podem participar do programa os servidores estatutários em atividade há pelo menos dois anos e renda de até 10 salários mínimos.
Para o financiamento, basta o servidor comparecer ao estande da Conder, montado no Feirão da Caixa, munidos de CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e os três últimos contracheques.
Texto: AGECOM

Nenhum comentário: