sexta-feira, 22 de maio de 2009

O lema é "pensar grande" e acelerar ações...

Visando o desenvolvimento da Bahia, e acelerar ações para que obras de importância capital para o Estado, para Salvador e Ilhéus e a região próxima possam ter inicio de forma mais imediata possível.
Os prazos para inicio das obras devem ser reduzidos, embora obedecendo as normas da legalidade e do direito, pois precisamos implementar a criação de vagas de trabalho, que será um marco e um balizador da redução da marginalidade, além de movimentar o comércio, a indústria, a lavoura e a pecuária e em consequência melhorar a arrecadação de impostos e tributos, os quais serão retornados em forma de obras e serviços em beneficio das populações.
Embora a Bahia tenha conseguido bons resultados, alavancados pelos agronegócios, notadamente nas culturas da soja e do algodão no Oeste, no setor industrial como o Polo Petroquimico de Camaçari, indústria de automóveis e afins e ainda a indústria petrolífera, muito se tem que fazer para romper os anos em que ficamos para trás no indicador de desenvolvimento sócio econômico.
A partir de 31 do corrente mês, quando for oficializada a escolha pela FIFA de Salvador como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014, os recursos do PAC da Copa que servirão para obras de infraestrutura serão liberadas de forma urgente para atendimento as obras urbanísticas necessárias e nesse bojo poderá ser incluída a Ponte Salvador a Itaparica.
Em Ilhéus e região, o Complexo Intermodal como carro chefe, e obras necessárias como a duplicação da rodovia Ilhéus a Itabuna, construção da nova Ponte Ilhéus ao Pontal e seu sistema viário, clamam também pela aceleração de suas implementações, que efetivamente puxarão muitas outras ações em investimentos que precisamos para fazer crescer a região e acabar como apontou fotograficamente o sarrafonamadrugada com esse comércio pequeno, parado e decrescente de Ilhéus.
Cabeças pequenas, acordem para a vida e reciclem suas ideias, pois é tempo de "pensar grande', de ousar para que o desenvolvimento acabe com o atraso da região.

Nenhum comentário: