terça-feira, 19 de maio de 2009

Educação com qualidade







A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, visando melhorar a aprendizagem dos alunos, promoveu no dia 15.05.2009 no Hotel Barravento,uma conferência para todos os educadores que trabalham com o segmento dos anos finais do ensino fundamental - (5ª a 8ª séries).

A professora e coordenadora deste segmento, Josefa Soares, convidou a mestranda em Políticas Públicas e Especialista em Avaliação - profª Jacqueline Martins (Salvador - BA) para ministrar o trabalho. Foram 08horas de trabalho com muito envolvimento dos profissionais. A professora Jacqueline conquistou o público (240 educadores) demonstrando muito dinamismo e competência no desenvolver do evento.

Como, por quê e quando avaliar foi discutido com muita desenvoltura. A professora Jacqueline afirmou que é necessário garantir aos alunos o direito de aprender e apresentou diversos instrumentos que podem ser utilizados pelos professores para avaliar e não apenas examinar a aprendizagem dos mesmos.

No próximo dia 29.05.2009 a ilustre conferencista retornará ao nosso município para realizar a 2ª parte do encontro onde abordará Como trabalhar o erro, Conselho de Classe e Recuperação Paralela.

Parabéns profº Sebastião Maciel! Com sabedoria está atravessando a crise

Um comentário:

pensargrande disse...

Embora só tivesse assistido a última hora da palestra da Prof Jacqueline, foi o bastante para perceber o seu carisma, conhecimento da matéria tratada, capacidade e espirito de liderança demonstrada além da motivação impactada sobre os participantes o que levou a troca de informações de alto nível.
Parabéns a Secretaria da Educação do Municipio pelo evento, pois a presença da palestrante certamente abrirá novos horizontes na forma de educar.
Parabéns a palestrante pelo dominio do assunto, pela segurança e por ter transformado o evento em um ato em que não se sentiu o tempo passar.