sábado, 23 de maio de 2009

Minha Opinião

Minha Opinião

Fiz uma análise considerando vários fatores tais como situação geográfica, populacional e econômica de cada candidata e embora chegando à conclusão da dificuldade da tarefa que me impus, formatei minha opinião levando em conta aos dados adiante relacionados para a escolha das 12 cidades sede para a Copa do Mundo de 2014, as quais serão anunciadas oficialmente no próximo dia 31/05/2009.

A bem da justiça louvo o empenho e a luta do governador da Bahia Jaques Wagner que inclusive requalificou e em verdade pudemos dizer construiu um novo estádio em Pituaçu, chamado de Governador Roberto Santos, como uma amostra da capacidade que tem a Bahia em se responsabilizar pela missão de ser uma das sedes do Campeonato Mundial de Futebol.

Em minha opinião levando em conta os seguintes quesitos: Importância da cidade, suas tradições, seus costumes e culturas, sua integração racial, sua população, seu apelo turístico, seu clima, seu comércio e indústria, sua hospitalidade, sua rede hoteleira, seus meios de transportes, comunicação e mobilidade, freqüência de público nos estádios, suas obras de infraestrutura em andamento, em processos licitatórios e ou em elaboração de projetos, sua beleza, sua recreação e lazer, sua capacidade de promoção de grandes eventos públicos, enfim um sem número de outros itens personalizados que me fizeram apontar para as cidades a seguir relacionadas em ordem alfabética:
01 Belém – 02 Belo Horizonte – 03 Brasília -04 Campo Grande – 05 Curitiba – 06 – Fortaleza – 07 Natal – 08 Porto Alegre – 09 Recife – 10 Rio de Janeiro – 11 Salvador e 12 São Paulo.

Também em minha opinião, só nos resta aguardar e verificar os nomes das cidades escolhidas.















Nenhum comentário: