quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Precisamos e queremos ajuda.

Sabemos que os mais importantes eixos de uma economia são a educação(inclusive o esporte), a saúde, a agricultura e pecuária, a infraestrutura, a indústria e o comercio em sua ampla vocação de vender para todos os lugares e comprar produtos de nossas carências e os demais para que haja um controle de preços nos produtos aqui produzidos sem a necessidade de tabelamentos(que nunca dão certo) e que permite na livre concorrência a escolha da melhor qualidade ou do menor preço.
Entretanto a Crise que aqui não aportaria, mais que se encontra provocando danos, quedas,baixas e nos leva a tomar conhecimento do Bloqueio de R$37,2 Bilhões nos recursos do Orçamento.
Fala-se até que Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento fará uma exposição do Orçamento, explicando o bloqueio preventivo de gasto com custeio e investimentos e inclusive alguns ministérios tiveram o limite de gastos reduzidos em até 95% como é o caso do Turismo e Esporte,esse último com corte de 94,5%.
Aí vamos a 1ª pergunta: Qual o percentual de cortes nos repasses as ONGS e ao MST, por exemplo?
Em verdade essas torneiras deveriam ser fechadas,pois os benefícios para a nação e seu povo é contestado e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes!...
Todos sabem das carências do Norte e Nordeste do Brasil, que apesar dos avanços dessas regiões ainda persiste um alto grau de analfabetismo, mortalidade infantil, falta total de saneamento básico e que continuam em pobreza extrema e onde até a melhor fonte de renda é representada pela distribuição de dinheiro pelo governo federal(exemplo a bolsa familia).
2ª pergunta : Até quando gente, esses Brasis diferentes?
Hoje em Brasilia 17 governadores das regiões supra referidas devem se reunir sob a promoção da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) com a participação do Presidente Lula, para discutir os problemas mais gigantescos da região, como por exemplo o analfabetismo.
Ontem em noticias de jornais do Sul maravilha davam conta que Dilma Rousseff ( Casa Civil) possa ter sob suas ordens a Coordenação das Obras do PAC visando a Copa de 2014, que beneficiará entre 10 a 12 cidades sede a depender da decisão FIFA em março vindouro.
Enquanto isso por razões desconhecidas LULA que teve uma votação espetacular na cidade de Ilhéus, não deu o ar de sua graça em obras de Infraestrutura tais como a duplicação da Rodovia Ilhéus a Itabuna e a Nova Ponte Ilhéus ao Pontal.
É evidente que muito se comenta sobre o Complexo Intermodal,que é realmente uma obra extremamente necessária que beneficiará Ilhéus, a região, a Bahia e ao Brasil.
Entretanto se faz necessário que suas obras tenham inicio o mais rápido possível.
Precisamos empregar a mão de obra não qualificada ou pouco qualificada da região.

Nenhum comentário: