quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O Futuro do Novo Estádio da Fonte Nova

As duas primeiras fotos são da velha e fechada Fonte Nova

Estas duas fotos vistas a seguir são do Futuro Estádio da Fonte Nova que será requalificado,modernizado e tudo mais imaginado.




Até o dia 09 de janeiro próximo, sexta-feira, o governo da Bahia terá em mão o ante-projeto arquitetonico do novo Estádio da Fonte Nova, conforme declarações do arquiteto responsável MarcDuwe.
Até quinta feira da próxima semana(15/01/09) será entregue a FIFA para participar da escolha das cidades-sedes, com 18 concorrentes para 12 a serem escolhidas, o que você está vendo acima,com algumas pequenas mudanças de carater eminentemente técnico.
A divulgação da escolha é prevista para 15/03/2009 na Suiça.
De julho a novembro de 2009, as licitações necessárias.
Inicio das obras será em janeiro de 2010, tendo que ficar pronto até DEZEMBRO de 2012.
Na opinião deste blog os prazos deveriam ser acelerados com o inicio das obras ainda em 2009, para salvaguardar os interesses do governo da Bahia e a ansiedade do povo que frequenta as praças esportivas na BAHIA.
Não devemos esquecer o Pituaçu que apesar do grande empenho do governo do Estado, vai ser entregue ao que tudo indica ainda com obras importantes por fazer.
Considero minha opinião como um GRANDE GRITO DE ALERTA, até porque os recursos a serem aplicados em quase sua totalidade são de origem de empresas privadas.




Nenhum comentário: