domingo, 11 de janeiro de 2009

Praia de Inema, Porto de Aratu e a harmonia entre o desenvolvimento e a natureza.

Na tranquilidade dessa bela e limpa praia de Inema o Presidente Lula e sua comitiva desfrutou de Paz,transquilidade, saúde, despoluição, ar puro e da natureza preservada apesar da proximidade de usina siderúrgica e do porto de Aratu responsável por 60% de toda carga movimentada em modal marítimo no estado da Bahia.
Por esse porto passa todo o escoamento da movimentação do Polo Petroquimico de Camaçari, do CIA e do Complexo da Ford.



Porto de Aratu,na baia de Aratu, (dentro da maior baia do mundo em águas navegáveis a de Todos os Santos), próxima da base naval de Aratu e com a belíssima e limpissima praia de Inema a emoldurar sua paisagem.













" A tão sonhada recuperação e modernização da infraestrutura, começa finalmente a ganhar forma. Além do Sistema Viário 2 de Julho, veremos nos próximos meses o início das obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos e em seguida a duplicação do Porto de Salvador, a construção do Porto Sul e o início das obras da Ferrovia Oeste-Leste. Com as residências do DERBA reequipadas também será possível avançar ainda mais na recuperação da malha rodoviária e somar aos 1200km de estradas já restauradas, outros 2500km, que têm recursos assegurados.
Fonte: CODEBA (extraida de declaração do grande governador Wagner)
E apesar de tantas provas e argumentos inclusive fotográficos a turma do atraso e movida por interesses pessoais e não patrióticos tenta por todos os meios impedir que os dizeres de nossa bandeira seja uma realidade plena "Ordem e Progresso".
Ilhéus contra tudo e todos os radicais, defensores unicamente de seus interesses e conveniências
haverá de romper os grilhões do atraso e enveredar pelos caminhos do desenvolvimento vivenciando de fato e de direito o Seculo XXI.
Amém.
Leia sarrafonamadrugada e entenderá a razão desta postagem.

Um comentário:

Unknown disse...

Bem associado... Dessa forma, nota-se que temos condições plenas de conciliar tbm o progresso junto à natureza.
Mas precisamos da capacitação do nosso pessoal e de projetos viáveis que façam o progresso preservar a natureza, bem como acontece nas referidas localidades.