terça-feira, 27 de janeiro de 2009


26/01/2009

Fonte :AGECOM
Euclides da Cunha ganha rede de esgotamento sanitário

Euclides da Cunha, a 324 quilômetros de Salvador, em pleno sertão baiano, conhecida pela saga de Antônio Conselheiro e a rebelião de Canudos, tem 56 mil habitantes e até hoje não dispõe de uma destinação adequada para os esgotos.
Com investimento de R$ 2,6 milhões, o governo da Bahia, por meio da Embasa, está revertendo esse quadro, implantando na cidade um moderno sistema de esgotamento sanitário que vai atender a mais de 90% das casas situadas na sede do município.
As obras, em pleno andamento, compreendem 9,2 quilômetros de rede convencional, dois de rede condominial e quatro de ramais prediais.
Para tratamento dos efluentes estão sendo construídas seis lagoas, sendo duas anaeróbias, duas facultativas e duas de maturação.
Os serviços exigem algumas soluções técnicas importantes, como a travessia da pista da BR-116 pelo método não-destrutivo. É assim que está sendo feito em algumas áreas da cidade, com a construção de túneis para a passagem da tubulação.
A população de Euclides da Cunha acompanha com interesse a execução dos trabalhos para implantação do sistema de esgotamento, que deve ser concluída até o final deste ano.
“Estamos observando que há uma grande expectativa na cidade por conta dessas obras. Em boa hora o governo retomou a implantação desse sistema de esgotamento que vai trazer mais saúde e limpeza para Euclides da Cunha”, comenta o radialista José Mariano Cardoso.
Comentário deste blog:
Quando as autoridades de Ilhéus tomarão as providências para solucionar os esgotos a céu aberto?
Acorda gente!...

Nenhum comentário: