domingo, 11 de janeiro de 2009

Porto Sul

Abaixo assinados é o desespero de uns poucos e a falta real de conhecimentos de outros tantos em apoio aqueles que pensam somente em seus interesses.
O governador da Bahia, responsável como é, defensor da Bahia como tem demonstrado não vai se curvar a essa baboseira, conforme postado por sarrafonamadrugada.
Veja a seguir a posição do governo de muito tempo e que se manterá conforme várias declarações de Wagner, de Lula e as atitudes tomadas no ambito governamental.
====================================================================
"Quanto ao Porto de Ilhéus, o superintendente revelou que precisa buscar nova vocação.
O Porto de Ilhéus está subutilizado, a solução é mais urgente, é preciso resolver o problema de assoreamento e dar nova vocação ao porto. Lá existe a questão turística, tem que ser feito um terminal adequado.
A solução encontrada pelo governo do Estado é a construção do Porto Sul.
Consta no complexo intermodal o envolvimento de porto, ferrovia, hidrovia, rodovia e aeroporto, cujo objetivo é solucionar o gargalo existente nos principais portos baianos para o escoamento da produção do estado.
de Ilhéus, com iniciativa do Governo da Bahia, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), do Planejamento (Seplan), de Infra-estrutura (Seinfra) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O porto vai escoar álcool e açúcar produzidos pelas fábricas da Bahia e proporcionar uma estrutura inexistente na atual infra-estrutura do território baiano. Com isso, o estado pretende se reintegrar aos grandes eixos territoriais de desenvolvimento da produção do país.
O Complexo Portuário Porto Sul contribuirá para a exploração e escoamento de minério - de - ferro de Caetité. O projeto - âncora promete garantir, apenas com sua atividade de exportação, cerca de 25 milhões de toneladas por ano, o destaque de segundo maior porto do Nordeste. Este empreendimento se tornará o ponto de apoio para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
Nós precisamos esquecer o atraso do passado, atuando no presente com visão firme no futuro. Com 50% do PIB de toda a região Nordeste, não aceitamos o rótulo de ser o pior.
Vamos construir o Porto Sul como manda a nova engenharia portuária, as embarcações irão atracar a três quilômetros da costa, a característica off shore irá evitar danos ao ecossistema”, informa Antonio Celso".
===================================================================
E por falar em Porto, vamos repetir um velho questionamento:
Quando serão iniciadas as obras do Porto do Malhado em Ilhéus?
Quando será iniciada a implantação do Porto Pesqueiro de Ilhéus?
Precisamos de noticias pertinentes aos assuntos acima ventilados.

Nenhum comentário: