sábado, 17 de janeiro de 2009

Noticias, Comentários e questionamentos

O PT é contra votos de Ex-Prefeitos com mandatos encerrados em 31/12/08 na eleição da União dos Municípios.
=====================================================================
Pessoa ligada aos atuais gestores do Município de Ilhéus, pede para aguardar por seis meses para o inicio das cobranças por obras e outras intervenções praticadas pelo referido governo,
Fiz ciente que tal solicitação não se adequa a situação, pois o atual Prefeito basicamente está começando um segundo mandato e sabe muito bem que precisaria de uma radical mudança nos nomes de seu secretariado, pois caso em contrário a tendência é falhar e o tempo anda rápido e 2009 é o ano das realizações dos governos da União e dos Estados e o municipio necessita de homens capazes de manter os entendimentos em pró de Ilhéus..
======================================================================
A Prefeitura deveria entrar em entendimentos com a CODEBA para conseguir a liberação dos antigos armazéns pertencentes a mesma situados no antigo Porto de Ilhéus, a fim de ter condições de planejar aquela área degradada da cidade, pois como se encontra é uma vergonha.
====================================================================
Breve teremos o inicio das obras do Complexo Intermodal e aqui teremos uma Ferrovia, um Aeroporto e um Porto, todos a nível internacional.
Entendo que seria muito mais lucrativo se ao invés de exportarmos o minério de ferro, tivessemos condições de exportar produtos semi-elaborados em aço.
O Brasil é o sexto país do mundo na produção em milhões de toneladas, tendo como principais produtores a Gerdau/Usiminas.
O Brasil poderia deslanchar pela boa qualidade e grande quantidade de minerio de ferro, da qualificação dos recursos humanos e o tamanho de seu mercado interno.
As companhias brasileiras poderiam processar os produtos semi-elaborados internamente e através de compras ou por meio de sociedade participar ou comprar plantas no exterior com a finalidade de trabalhar com produtos finalizados(fase fria).
È interressante que no próprio município produtor do ferro ou em outro no trajeto até o Porto Sul, fosse efetivado a construção de uma Siderúrgica para a produção de produtos originados do minério de ferro em lugar de exportar em estado bruto.
Efetivamente renderia muito novos empregos e o municipio seria contemplado com a melhoria da arrecadação.
E não venham falar em poluição, pois citaremos o exemplo o Porto da Usiba se encontrar a 800 da praia limpissima de Inema na baia de Aratú, onde recentemente o Presidente Lula passou alguns dias de férias e poluição no local ser neca de pitibiribas.
É bom que fique bem claro que sou a favor da exportação de minério de ferro; porém poderíamos fazer os dois tipos de exportação, o minério bruto e industrializado para tanto é necessário uma usina Siderúrgica.

Nenhum comentário: