sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


22/01/2009
Estádio de Pituaçu é oficialmente apresentado
Texto da AGECOM

Depois de 12 meses, autoridades, dirigentes e cronistas esportivos puderam conhecer o novo Estádio de Pituaçu, durante uma visita realizada nesta quinta-feira (22), acompanhados pelo governador Jaques Wagner.
Durante a visita, o ex-governador Roberto Santos, comentou a reforma do estádio que leva o seu nome e que foi inaugurado durante o seu governo em 1979. “Eu vejo com muita alegria esse estádio tão importante para a Bahia receber uma reforma tão imponente.
Hoje é realmente um dia especial”, declarou. O ex-governador relembrou ainda que o Estádio de Pituaçu foi uma exigência na época de seu governo. “Nós precisávamos de outra arena esportiva em Salvador e essa localização foi escolhida por ser a mais adequada, além de possuir a beleza do Parque de Pituaçu, outro cartão-postal de Salvador”, afirmou.
Ao passar pelo gramado, o governador Jaques Wagner recebeu uma bandeira do time do Bahia de um torcedor e chegou a arriscar um chute a gol. Ele fez questão de ressaltar o significado da entrega de Pituaçu aos baianos. “Eu me sinto muito orgulhoso por estar entregando este estádio tão moderno aos baianos, e quero dizer que isso é apenas o começo. Nós vamos recuperar esse complexo esportivo por completo”, garantiu. Wagner disse ainda que as obras em Pituaçu não são apenas no estádio, mas compreende também um complexo viário muito importante para a cidade de Salvador, que será concluído.
“Não há bom senso nenhum, e é quase “arbitrário”, pois a autorização para essa obra foi concedida desde o dia 9 de Outubro de 2008, portanto, não há motivo para quando a obra está concluída, haver algum empecilho”, garantiu Wagner, sobre o possível embargo à entrega do estádio.
A obra executada pelo estado foi orçada em R$22 milhões e compreende a reforma estrutural do estádio; vestiários; revestimento na arquibancada e construção de uma nova, com piso de alta resistência; placar eletrônico; sala de juízes; tribunas de honra e de imprensa; cabines de rádio e TV; alambrados e cercamento; sistema de irrigação; reservatórios e instalações elétricas; esgotamento sanitário e estação elevatória; 7.400 m2 de gramado e drenagem; programação visual e sinalização; bilheteria; postos médico e policial. Além disso, a capacidade do estádio foi ampliada de 13 para 34.200 torcedores.
A primeira partida após a reforma e ampliação de Pituaçu será realizada no próximo domingo (25), quando o time do Bahia enfrentará o Ipitanga, pelo Campeonato Baiano de Futebol, jogo que deverá assistido por 20 mil pessoas.

Nenhum comentário: