sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

É dificil acreditar

PITUAÇU VAI ABRIR PARA 13 MIL
12:12:41

Fonte BahiaNoticias - Samuelcelestino
Foi batido o martelo: o estádio metropolitano Roberto Santos (Pituaçu) vai abrir os portões para apenas 13 mil pessoas, menos da metade da capacidade máxima prevista que é de 32.400 mil. A decisão foi tomada agora há pouco durante reunião realizada entre representantes do governo do Estado e da Prefeitura de Salvador. A grande questão em pauta no encontro foi o acesso ao estádio e as intervenções urbanas necessárias nas Avenidas Pinto de Aguiar e Paralela para que haja segurança para os torcedores. Apesar da medida de precaução, os 13 mil lugares não comportam sequer os membros da maior torcida organizada do E.C. Bahia.
Nosso Comentário:
É difícil acreditar que por um ano a torcida aguardou um Estádio totalmente requalificado, modernizado, com capacidade para 32.400 lugares, com assentos, placar eletronico e outros equipamentos de nível máximo para praça de esportes e vá acontecer o postado na noticia acima.
Mais uma vez órgãos como a Sudesb, Conder e outros pisaram na bola feio e colocou o governo em situação muito ruim perante a opinião pública.
Todos os empreendimentos para obter êxito tem que haver um planejamento criterioso, uma execução vigiada, que ´permita a flexibilidade de comportamento e da construção propriamente dita, e a falta de obras no entorno, tais como passarelas, estacionamentos e vias de acesso para que o trafego pudesse fluir naturalmente talvez não tenham nem ficado no papel, o que é uma pena pelo empenho e esforço do governador Wagner.
Tudo isso nos leva as futuras intervenções na Fonte Nova e seu entorno, pois se medidas pró-ativas e drásticas não forem tomadas já, com inclusive a antecipação do inicio das obras estará fadado a um novo vexame.
Voltando ao assunto "Estádio de Pituaçu", conforme declarações dadas e repetidas por inúmeras vezes a sua capacidade antes das obras era de 13.000 espectadores e só será liberado para os mesmos 13 mil.
É dose e é dificil de acreditar!...

Nenhum comentário: