quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Noticias e questionamentos

Nos últimos dias de 2008 J.Wagner conseguiu incluir no Orçamento de 2009 entre convenios e emendas , o empenho de mais R$361 milhões, com repasses nos próximos dias e dentro desses recursos é certo a destinação para a revitalização da Feira de São Joaquim e para a construção do Parque Tecnológico, ambas em Salvador.
Como perguntar efetivamente não ofende:
A emenda destinando recursos para a duplicação da rodovia Ilhéus a Itabuna foi aprovada?
E a emenda para a construção da Ponte Ilhéus ao Pontal foi incluída no Orçamento de 2009?
É preciso que os políticos de Ilhéus e de Itabuna façam menos politica e acordem para vida com trabalho em pró esses e outros municípios da região, pois 2010 vem aí.
Quem avisa amigo é.
=====================================================================
Conforme noticias do Jornal A Tarde o Estádio Mário Pessoa tem capacidade para 8.000 espectadores sentados e esse número nos coloca em nono lugar nos estádios que serão palco de jogos do campeonato baiano(sem contar com a Fonte Nova, desativada).
Convenhamos é muito pouco para uma cidade do porte de Ilhéus, independente de tambem não acreditar que sua capacidade seja a anunciada, pois em observância ao Estatuto do Torcedor, o público tem que ficar sentado e o espaço útil para cada espectador é de 41 cm e se considerado o regulamento FIFA seria de 50 cm.
Gente está mais de que na hora de se pensar em um grande Complexo Esportivo, integrado de
estádio de futebol, praça para eventos e shows, ginásio de esportes com quadra Oficial( O Herval Soledade não tem) e o Parque Aquático, dotado de piscinas olimpica e de saltos para competições de carater nacional e até internacional, além de funcionar como um polo empregaticio, de educação, cultura, esporte e lazer e sobretudo como um chamariz para o turismo.
Se os politicos acharem que é dificil e que não vão conseguir, é de todo lamentável, pois os mesmo tem que justificar para seus eleitores o empenho para a melhoria dos vários segmentos de tantas carências de nosso municipio.
====================================================================
Sei que a falta de lideranças, a falta de coragem e de vontade de muitos politicos no poder, representa na prática um desproposito com as necessidades da população e leva aos eleitores a sensação de angústia de que o importante para eles é tomar posse, começar a perceber antes de trabalhar e começar a fazer politica desde já visando as eleições futuras.
Isso é muito triste e digamos faz nascer na mente e no coração de toda sociedade que os eleitores são meros degraus nas escadas das ambições politicas da maioria dos eleitos que não conseguem justificar os votos obtidos nem fazem questão de cumprir as promessas realizadas.
===================================================================

Nenhum comentário: