É um dos destaques do Pólo Logístico de Transporte. Trata-se de um porto offshore (em alto-mar) especializado em graneis, a ser construído numa área de 1.771 hectares, na localidade de Ponta da Tulha, no sentido Ilhéus/Itacaré. Ele vai integrar um complexo que inclui ferrovia, hidrovia, rodovia e aeroporto. Será a solução para o gargalo existente nos principais portos baianos, voltado ao escoamento da produção do estado e das regiões Nordeste, Centro-oeste e Norte do país.
O projeto do novo porto prevê a construção de um terminal de 2,5 mil metros de extensão e profundidade de 19 metros, permitindo a atracação de navios de até 200 mil toneladas de capacidade de carga. Contará também com uma retroárea de aproximadamente 1.770 hectares, onde será implantado um pólo industrial e de serviços voltado para importação e exportação.
O projeto do novo porto prevê a construção de um terminal de 2,5 mil metros de extensão e profundidade de 19 metros, permitindo a atracação de navios de até 200 mil toneladas de capacidade de carga. Contará também com uma retroárea de aproximadamente 1.770 hectares, onde será implantado um pólo industrial e de serviços voltado para importação e exportação.
Fonte AGECOM de 29/01/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário