sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


26/1/2009
Texto da Sudesb
Sudesb reforma o Balbininho para aulas de iniciação esportiva
O ginásio Antônio Balbino, conhecido como Balbininho, muito utilizado pelos diversos esportes em Salvador, em especial, futsal, vôlei, basquete e boxe foi parcialmente reformado pela Sudesb e vai atender as aulas de iniciação esportiva. “A reforma foi feita na estrutura de cimento embaixo das arquibancadas e dentro das especificações técnicas apresentadas pelos nosso engenheiros e ss trabalhos realizados pela FEM-Engenharia, que ganhou a licitação”, adiantou o Diretor de Operações, Paulo Maranhão Filho.Além da reforma debaixo das arquibancadas a Sudesb realizou uma pintura das áreas onde as obras foram feitas; a reforma elétrica e hidráulica dos vestiários, além de dar um tratamento na cúpula de cobertura da quadra. ”Fizemos um trabalho pontual, pois com as futuras obras de reforma do Estádio da Fonte Nova para a Copa 2014 ainda não se sabe o que acontecerá no entorno onde o ginásio está localizado”, destacou Paulo Maranhão Filho.Para receber grandes jogos de seleções nacionais e internacionais o Balbininho já não tem mais condições. O tamanho da quadra é pequeno e as dimensões são de 28 x 15 m, quendo hoje se exige 40 x20 m. A Sudesb vai construir a partir deste primeiro semestre de 2009 o Ginásio de Esportes de Cajazeiras com capacidade para receber 2,6 mil pessoas sentadas.BOXO Ginásio Antônio Balbino, localizado ao lado da Fonte Nova, foi muito bem aproveitado em meados da década de 60, logo após a sua inauguração. Encravado no centro da cidade o Balbininho ficou totalmente defasado, com uma estrutura ultrapassada e sem espaço suficiente para a realização das competições nacionais e internacionais poliesportivas. O ginásio ficou atendendo basicamente campeonatos de artes marciais, noitadas de boxe ou vale-tudo e até encontros de fiéis das igrejas evangélicas. O ginasio recebeu o nome em homenagem ao politico baiano que foi governador da Bahia, ministro do Brasil e senador da República. Antônio Balbino de Carvalho Filho que nasceu em Barreiras, em 22 de abril de 1912 e faleceu no Rio de Janeiro, em 5 de maio de 1992.

Um comentário:

Unknown disse...

Pelas medidas do Ginásio Antonio Balbino em Salvador que não permite sua utilização em competições, pudemos afirmar que o Herval Soledade em Ilhéus também não servirá para o mesmo fim.
Salvador como Ilhéus, precisam de um Ginásio de Esportes com quadra de dimensão oficial e arquibancadas para o recebimento de bom público.
O resto é conversa para boi dormir...